Onde coloco o meu lixo?

Moradores ficam sem lixeira para o descarte dos resíduos domésticos

O lixo acumulado na esquina, segundo os moradores, atrai insetos e animais

Na última segunda-feira, 27, moradores da Rua General Câmara, nas proximidades da região onde cruza a linha férrea, encheram a esquina do cruzamento de sacolas, caixas e detritos. Segundo moradores, a Prefeitura teria retirado do local uma lixeira que servia para o armazenamento dos resíduos, deixando a comunidade sem um local apropriado para colocar o lixo.

Angela Friolim, moradora da travessa A, na Rua General Câmara.

Segundo Luiza Helena, moradora do local há duas semanas, o mau cheiro é muito forte. “Quando eu cheguei, já não havia lixeira. Eu não coloco o meu lixo lá, mas todo o resto da comunidade coloca, os cachorros rasgam todas as sacolas. Está insuportável”.

Angela Friolim, que também reside nas proximidades, na travessa A, conta que os moradores sempre sentiam a falta de um local adequado para colocar o lixo. “Então, eu fui às rádios e pedi uma lixeira maior, recebemos a doação. Então todo o pessoal colocava o lixo nela, era uma maravilha”. Segundo ela, alguns dias antes do Natal retiraram a lixeira. “Não sabemos o que aconteceu, eles não nos devolvem a que nós ganhamos e nem nos dão outras, está um caos”, relata a moradora.

 

Ana Aseff, secretária de Serviços Urbanos do município

Por outro lado, a secretária de Serviços Urbanos do município, Ana Aseff, alega que no local eram descartados colchões, pneus e até mesmo animais mortos. Além disso, o lixo era colocado próximo de onde existe um poço do DAE, que não pode ter contato com materiais desse tipo. “Cada pessoa é responsável pelo seu lixo, ele deve ser colocado na calçada de casa”, reforça Ana. Ela ainda relata que a Secretaria não pretende recolocar a lixeira no local.

 

 

 

 

.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.