Redutores de velocidade colocados na Saldanha da Gama recebem ajuste

Menor largura do controlador tem finalidade de forçar motorista a diminuir a marcha

Equipe de trabalho também fez as sinalizações de solo naquela região

Equipes da Secretaria de Trânsito, Transportes e Mobilidade Urbana passaram a última semana na Avenida Saldanha da Gama, imediações da praça Artigas e 24 de Maio, desenvolvendo a implantação dos redutores de velocidade tipo lápis. De acordo com o titular da secretaria, Alencastro Feippe Martins, os servidores colocaram os redutores naquela região a pedido das pessoas da comunidade, especialmente pais cujos filhos se dirigem para os educandários, usando aquele caminho.

Paralelo a isso, os servidores municipais também realizaram trabalho de atualização da sinalização de solo, pintando faixas de segurança em todos os locais específicos daquelas redondezas e, principalmente, nas imediações e frentes das escolas, para que quando iniciem as aulas, as sinalizações já estejam prontas.

De acordo com o titular do Trânsito, os redutores, agora, estão mais estreitos, para que os condutores sejam efetivamente forçados a reduzir a velocidade, uma vez que foi constatado que os outros redutores não eram tão eficientes quanto a isso. Conforme ele, os redutores estão com as larguras mais justas, sendo possível que, ao reduzir a velocidade, o motorista faça o veículo passar, sem, entretanto, que as rodas toquem os elementos do redutor.

A expectativa, agora, conforme o Secretário, é de que a melhoria seja mais um elemento a colaborar para que as pessoas utilizem seus veículos de forma consciente e racional, conduzindo-os nas vias públicas em velocidades apropriadas e condizentes com a boa segurança no trânsito.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.