Votação do veto de Lula à Emenda Ibsen ficou para o dia 21

Foi adiada para o dia 21 de outubro a votação do veto de Lula à Emenda Ibsen sobre redistribuição dos royalties do petróleo.

. O dead line para a votação no Congresso é dia 25. Até lá, governos federal e estaduais, mais deputados e senadores, terão que chegar a algum acordo ou o veto irá à votação.

- A gauchada foi em peso para as negociações desta terça-feira em Brasília, inclusive o governador Tarso Genro e o ex-deputado Ibsen Pinheiro.

Assembleia só votará aumento dos brigadianos na semana que vem

Só na semana que vem a Assembleia decidirá se incluirá ou não na pauta os projetos do governo que aumentam os salários de soldados, cabos, sargentos, subtenentes e tenentes da Brigada Militar.

. Como o feriado do dia 12 cortará a semana pela metade, o mais provável é que os projetos fiquem para a penúltima semana do mês. 

- Soldados e cabos já aceitaram a proposta de 23,5% de aumento, mas sargentos e tenentes repeliram o índice de 13% a 18,5% e fazem forte pressão sobre o governo e os deputados. O governo não propôs nada aos oficiais (capitão para cima) que querem equiparação com os ocupantes de carreiras jurídicas.

Saiba de que modo Dilma flerta com a inflação

Já é consenso entre economistas e analistas econômicos que a presidente Dilma Rousseff resolveu assumir por conta e risco a nova política econômica do governo.

. O economista Hélio Mazzolli, que faz suas análises desde Florianópolis, desenha desta maneira tres das ferramentas mais importantes manejadas pelo governo:

Juros – O viés de queda será mantido e a meta é ir a 9% no ano que vem.
Dólar – O fluxo cambial passou a depender muito mais do saldo comercial do que do saldo financeiro.
Inflação – Houve um afrouxamento em relação aos números.

. O governo flerta com a inflação, porque não quer saber de arrocho fiscal, cambial ou financeiro, já que abomina a recessão.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.