Cláudio Winck assume estilo artilheiro e sonha com ‘grande ano’ no Inter

Lateral faz 3 dos 4 gols colorados em 2014 e exalta dedicação em treinos

Winck marcou três dos quatro gols do Inter em 2014

De promessa a artilheiro. Da dificuldade de embalar uma sequência ao sonho de se firmar no time do Inter. E, quem sabe, repetir a trajetória do ídolo D’Alessandro – curiosamente, fazem aniversário no mesmo dia. Esse é o  desejo e o início da caminhada de Cláudio Winck em 2014, na torcida pelo seu “grande ano” no Colorado, pelo qual vem atuando ao lado dos demais integrantes do time B, o qual defende as cores do vermelho e branco neste início de Campeonato Gaúcho.

A amostragem ainda é pequena. Apenas duas partidas. No entanto, o saldo é positivo. Dos quatro gols marcados pelo clube até o momento – que só atuou com o time sub-23 -, três foram do garoto de 19 anos. Isso que ele é… lateral.

E de todas as formas. Dentro da área, como um centroavante esperando o rebote, uma cobrança de falta no ângulo e um chute de perna esquerda de fora da área. O arremate, aliás, é a sua principal virtude. Junto com a cobrança de falta. Winck diz que cobra 20 vezes por treino para aprimorar a técnica. “Estou me sentindo bem. Não entro em campo pensando em fazer gols, mas em realizar boas partidas. Estou chegando ao ataque e os gols estão saindo. Eu já marcava na base, até por ser um lateral bastante ofensivo. Eu subo no escanteio, vou para a área. Dá moral. Trabalhei bastante por um começo desses, mas vou aos poucos. Só penso no próximo jogo”.

Seu principal inimigo é a falta de sequência. O garoto sofreu com as reiteradas incursões ao departamento médico e não conseguia tempo para mostrar suas virtudes. Um exemplo está no Brasileiro passado, quando se lesionou logo após dar a assistência para gol de Otávio contra o Goiás. No último sábado, mesmo brilhando com belo gol, deixou o gramado no intervalo porque o calor o deixou tonto. Winck e cia. voltam a campo na noite desta quarta-feira, quando o Inter enfrenta o Novo Hamburgo, pela segunda rodada do Gauchão.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.