Inter goleia e avança à final do Gauchão

O Inter mostrou eficiência e superioridade técnica por cerca de 50 minutos de jogo e definiu a goleada que encaminhou o Gre-Nal nas finais do Gauchão, a partir do próximo domingo, na Arena. O Caxias começou marcando forte, mas o posicionamento defensivo não resistiu ao toque rápido liderado por D’Alessandro. O 3 a 0 veio ao natural, com dois de Wellington Paulista e um de Alex. O resultado só não foi mais elástico no Estádio do Vale porque o time baixou o ritmo na etapa final.

O primeiro tempo começou em ritmo lento, com o Caxias fechado e não deixando o Inter construir seus ataques. O Colorado apostava em lançamentos longos pelas pontas e acabava sem boas opções de ataque. Tanto que a primeira bola a gol foi do time da Serra. Com a superioridade técnica, contudo, os donos do mando de campo precisaram apenas de dois lances para abrir o placar.

Aos oito minutos, Dida precisou trabalhar. Em bola cruzada, Tiago cabeceou perto da linha da grande área, mas o goleirão se posicionou bem e catou firme. A equipe da Serra não voltaria a ameaçar a meta até o gol colorado.

O primeiro chute a gol veio apenas aos 20 minutos, quando Fabrício arriscou de fora da área. Não foi necessária uma terceira conclusão. Logo no lance seguinte, D’Alessandro chuverou para a área, Gilberto dominou e disparou uma bomba. Wellington Paulista se atirou na bola e desviou para o gol para abrir o placar.

Alex desencanta com golaço de fora da área 

Bom para o Inter, que ampliou o placar aos 42 minutos. D’Alessandro dominou na frente da área e rolou para Alex. O meia dominou em um toque e disparou a canhota no outro, acertando o canto esquerdo de Douglas, que não teve chances de buscar e definiu o placar da primeira etapa.

Se a primeira etapa apresentou dificuldades limitadas, o segundo tempo começou com a defesa caxiense escancarada para o Colorado. No primeiro minuto de jogo, Jorge Henrique recebeu no lado direito da área e cruzou rasteiro. Ninguém apareceu para marcar e Wellington Paulista fulminou para as redes decretando goleada. Aos quatro minutos, D’Alessandro fez o que quis na área e disparou bleo chute no canto esquerdo. Só não foi o quarto gol porque Tiago enfiou a cabeça em cima da linha para evitar.

A partir daí, o Inter baixou a marcha e deu alguns espaços ao clube visitante. Aos 22 minutos, Mailson tabelou com Bebeto que saiu nas costas da defesa e cruzou. Lucão cabeceou na cara do gol, mas mandou em tiro de meta pelo lado esquerdo. Ainda teve a chance de ampliar aos 25 minutos, quando Paulão cruzou na área e Fabrício cabeceou por cima a um passo da linha do gol.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.