D’Ale comanda a goleada por 4X1

Rafael Muoura ainda marcou o gol de desempate, no momento em que era vaiado pelo torcedor, que pedia a sua saída do time 

D’Alessandro marcou o primeiro gol do Colorado, após passe de Rafael Moura

Os titulares colorados repetiram os garotos do Sub-23 e o Inter c0ntinua sobrando no Campeonato Gaúcho. Ontem, na estreia oficial do time principal, o Inter goleou o Cruzeiro, no Estádio do Vale, por 4 X 1, sem dificuldades. O fato principal do jogo, porém, não foi a goleada, mas o conflito entre Rafael Moura e parte dos torcedores. No ápice da provocação ao atacante, o torcedor pedia em coro a sua saída. Porém, na segunda etapa, Rafael Moura marcou o gol de desempate do Inter e pediu para os torcedores se calarem. Após algumas reações contrárias, acabou aplaudido. O gol deu tranquilidade a todos no estádio e o Inter naturalmente ampliou o placar, confirmou a goleada por 4 x 1, e a manutenção dos 100% de aproveitamento no campeonato.

O Cruzeiro iniciou a partida pressionando, mas rapidamente o Inter passou a trocar passes e procurar as laterais para atacar. Apesar de ter maior presença no campo adversário, a primeira oportunidade de gol surgiu somente aos 11 minutos. D’Alessandro cobrou escanteio curto pelo lado direito de ataque para Gilberto e recebeu passe do lateral. O argentino cruzou, Fabrício cabeceou fraco e Fábio fez tranquila defesa.

O clube de Cachoeirinha se defendia como podia e buscava rápidos contra-ataques para tentar surpreender Muriel, mas tinha dificuldade para criar oportunidades claras de gols. Aos 19 minutos, Gilberto foi à linha de fundo, cruzou para trás e D’Alessandro bateu forte, mas o goleiro Fábio, bem posicionado, espalmou para o lado direito.

Três minutos depois, Jorge Henrique aproveitou cruzamento de Aránguiz, da direita de ataque, e cabeceou no meio da meta – mais uma vez Fábio espalmou e evitou o gol. Porém, a insistência do Inter no ataque foi recompensada somente aos 45 minutos. Aránguiz cruzou da direita de ataque, Rafael Moura escorou de cabeça, e D’Alessandro chutou para abrir o placar e marcar o seu 60º gol no clube gaúcho. Inter 1 a 0. Na segunda etapa, atrás no placar, o Cruzeiro partiu para cima do Internacional. Aos quatro minutos, Leandro Rodrigues bateu fraco, mas a bola foi em direção ao canto inferior direito de Muriel, que teve que saltar e espalmar para fora da área. Dois minutos depois, Reinaldo se antecipou a Willians e cabeceou no canto de Muriel, deixando tudo igual. Inter 1 a 1 Cruzeiro.

Aos 13, Alex cruzou da esquerda de ataque, Rafael Moura chutou e colocou o Inter novamente na frente do placar.

Na comemoração, o jogador, que vinha sendo vaiado pela torcida em Novo Hamburgo, levou o dedo à boca como quem sinalizava para o torcedor ficar quieto. D’Alessandro imediatamente abraçou o centroavante e impediu que Moura seguisse pedindo “silêncio”. Na sequência, o atacante aplaudiu o torcedor e a vaia diminuiu.

Aos 20 minutos, Fabrício cruzou da esquerda de ataque e Gilberto cabeceou sem chances para Fábio. Inter 3 a 0. Na parada técnica para a hidratação, parte da torcida do Inter passou a gritar “Moura”, que devolveu saudando o torcedor. Outra parte vaiou o jogador. Aos 29, D’Alessandro passou para Aránguiz, o chileno bateu de primeira e o goleiro Fábio espalmou para o fundo das redes.

Rafael Moura foi substituído por Welington Paulista, aos 34, e deixou o gramado sob aplausos do torcedor do Inter. O centroavante saiu de campo fazendo sinal de positivo para o torcedor. Após insistir no ataque, Fabrício ampliou aos 44, após cobrança de escanteio do lado direito de ataque de Alex. O lateral se antecipou à marcação e cabeceou para o fundo das redes. Inter, invicto, 4 a 1.

Na próxima quarta-feira, o Colorado vai ao estádio Boca do Lobo enfrentar o Pelotas, às 22h.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.