Sindilojas sugere a empresas que antecipem reajuste aos comerciários santanenses

O Sindicato do Comércio Varejista-Sindilojas está sugerindo às empresas comerciais de Livramento que antecipem o pagamento de pelo menos parte do reajuste presumido aos funcionários, enquanto as negociações dos termos da Convenção Coletiva 2011/2012 não são concluídas. A antecipação é uma forma de atender a um direito dos trabalhadores e, ao mesmo tempo, de evitar que se acumulem diferenças salariais de grande monta até o fechamento do acordo entre as duas categorias.

O presidente do Sindilojas, Pablo Escosteguy, lembra que a data base de reajuste salarial dos comerciários foi 1º de junho, mas até agora não houve definição quanto ao índice de reajuste e outros termos da convenção coletiva. “Como as negociações com o sindicato dos empregados no comércio demoram, estamos sugerindo a antecipação para não onerar muito o pagamento das diferenças salariais quando do fechamento da Convenção”, explica ele.

Em correspondência circular encaminhada aos associados da entidade classista, dia 19 de julho, ele orienta quanto ao procedimento recomendado: “Pela presente, lembramos que a data base de reajuste salarial da categoria foi 1º de junho, como as negociações com o sindicato dos empregados no comércio na maioria das vezes demoram, estamos sugerindo que seja pago para os funcionários que recebem o salário mínimo profissional o salário regional da categoria, R$ 638,20 (seiscentos e trinta e oito reais com vinte centavos) e para os que recebem acima do piso, um reajuste de 6,44% referente ao INPC acumulado de junho de 2010 a maio de 2011, retroativo ao mês de junho/2011, para não onerar muito o pagamento das diferenças salariais quando do fechamento da Convenção Coletiva 2011/2012”.

Maiores informações poderão ser obtidas diretamente no Sindilojas, pelo telefone (55) 3242-3650.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.