Progressista sugere estudo sobre novo prédio para o Legislativo

O vereador Carlos Nilo Coelho Pintos (PP) está preocupado com a estrutura física do Legislativo santanense. O parlamentar deixou claro, ontem, durante a sessão da comissão representativa, que é urgente uma reestruturação ou mesmo uma construção que comporte uma melhor adequação física das instalações do prédio legislativo, para que atenda às necessidades estruturais das rotinas de trabalho.

Ocorre, de acordo com o progressista, que quando chega uma pessoa para atendimento em um dos gabinetes e o assunto requer privacidade ou uma conversa particular, não é possível, pois não há privacidade. “Trabalhamos todos num espaço bem pequeno” – disse.

Já foi protocolado o relatório final da comissão de reestruturação da Câmara, e no dia 2 de janeiro encerrou o prazo de 90 dias que essa comissão tinha para trabalhar.

Nilo, com o atual presidente, Gilbert Gisler, o atual vice, Jansen Nogueira, e o diretor geral, Jobahyr Alves Vares, formaram a comissão que fez estudos sobre a estrutura do Poder.

“Chamamos o engenheiro Miguel, solicitamos o empréstimo dele junto a Secretaria de Obras. Ele veio, visitou os gabinetes, olhamos o tamanho das salas e é com prazer que entreguei esse relatório pois quando fiz a solicitação, a fiz vivenciando que não estava conseguindo trabahar corretamente, pela questão do espaço físico. Falo do conforto, atendimento às pessoas quando querem falar sobre temas pessoais; para falar em particular e muitas vezes é constrangedor” – explicou Nilo.

De acordo com o vereador, há várias questões a resolver, como as saídas precárias em caso de incêndio. Foi tomada uma decisão entre os integrantes da comissão de sugerir a construção de um novo andar, permutar um prédio e construir um prédio do zero. “Há parecer técnico e a sugestão prioritária é construção a partir do zero. Fomos ver financiamentos e temos, inclusive, resposta da Caixa Federal, anexa aos documentos entregues, dizendo que há financiamento, bastando para isso o Executivo solicitar o estudo” – disse o vereador.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.