Vereador não descarta pedido de providência ao MP

Barcellos espera que situação do jovem seja resolvida com tratamento adequado

“Todos nós, moradores de Sant’Ana do Livramento, estamos a par da situação do cidadão Hilton Régis, mais conhecido como Alemão, que há alguns anos enfrenta problemas de saúde, o que se agravou pelo contínuo uso de entorpecentes. Sabe-se que o Alemão já foi internado inúmeras vezes no CAPS de Livramento e até em hospitais de fora da cidade, e que em poucos dias ele reaparece nas ruas e reincide no vício. É difícil, sobretudo para ele, sua família, mas é necessário criar uma alternativa de recuperação, se possível”. A manifestação do vereador Danúbio Barcellos (PP), na tribuna, na quarta-feira, deixa clara a necessidade de uma tomada de providências em relação ao caso de Alemão, que perambula pelas ruas de Livramento, circulando pelas praças e, em momentos, chega a se tornar agressivo.

O parlamentar lembrou que a situação vem preocupando os santanenses há alguns meses, pois ele tem apresentado sinais de agressividade, tendo, inclusive, investido contra uma pessoa que caminhava no centro, além do episódio em que ele quebrou a vidraça de uma farmácia na Rua dos Andradas.

“Chega a nós a informação de que o único órgão responsável pelo atendimento a dependentes químicos de drogas, o CAPS, não possui a estrutura necessária para internação compulsória a longo prazo” – informou o legislador.

Barcellos disse que, em busca de uma solução que contemple o dependente e também a população – que teme pela sua segurança-, pensou em providenciar a documentação necessária para entrar com um pedido junto ao Ministério Público.

“O objetivo é conseguir internar o Alemão para um tratamento eficaz, mas não concretizamos o ato porque fomos informados de sua internação no Hospital Psiquiátrico Vicenza Maria da Fontoura, na cidade de Rio Grande, realizada através do CAPS. Mesmo assim, não descartamos a possibilidade de recorrer junto ao Ministério, pois já fomos informados pela psicóloga do hospital de Rio Grande de que o Hilton poderá ser liberado em 30 dias” – informou.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.