O que fazer com seus filhos nas férias?

Veja dicas de atividades divertidas para as crianças

Shaiane Nazario brincando na praça General Osório

Com as crianças em casa, haja imaginação para inventar brincadeiras e tarefas para preencher os dias que normalmente são cheio de horários e regras definidos. No período de férias, muitas pessoas pensam em como distrair as crianças, ou onde deixá-las. E as férias escolares nem sempre são motivo de alegria para todos os pais e mães: como entreter os filhos durante 30 dias, sem perder o bom humor e o emprego?

O fato é que as crianças não querem saber se você está trabalhando ou se também está de férias, porque elas querem é passear, curtir, ter coisas legais e divertidas para fazer. Claro que, se você não trabalha fora, este é o período de levantar mais tarde, ficar despreocupado com tarefas escolares, em preparar a lancheira, organizar material e uniforme, enfim, todo aquele corre-corre diário.

Algumas opções para divertir a garotada nesse período são passeios em família. Caso não haja viagem programada, é interessante realizar piqueniques ou passeios nas praças da cidade. Muitas pessoas levam os filhos para brincar nas praças da cidade, como é o caso do casal Alcides Nazário e Rosane Nazário, que foram brincar com a filha, Shaiane, na área de recreação da Praça General Osório. “Ao menos uma ou duas vezes por mês nós viemos aqui na praça, trazemos a nossa filha para brincar, nesse período de férias. Como a gente trabalha, deixamos para fazer os passeios no fim de semana”, destacou o casal. 

Livros também são uma ótima pedida para as crianças e jovens. A reportagem do jornal A Plateia foi até a livraria Marco Zero para saber quais são os títulos de maior interesse das crianças.

A coletânea de livros O diário de um banana é o mais vendido e o que mais chama a atenção dos meninos de 8 a 12 anos. Para as garotas da mesma faixa-etária, o livro mais procurado é Destrua este diário. Os dinossauros chamam a atenção das crianças mais novas, são diversos modelos e volumes de publicações. 

 

 

O diário de um banana: Sinopse – Não é fácil ser criança. E ninguém sabe disso melhor do que Greg Heffley, que se vê mergulhado no Ensino Fundamental, em que fracotes subdesenvolvidos dividem os corredores com garotos mais altos, mais malvados e que já se barbeiam. Em Diário de um Banana, Greg nos conta as desventuras de sua vida escolar. Em busca de um pouco de popularidade (e também de um pouco de proteção), o garoto se envolve em uma série de situações que procura resolver de uma maneira muito particular. 

 

O livro se destina a crianças de 8 a 12 anos

Destrua este diário – Sinopse: Um diário costuma servir para anotar ideias, memórias ou registros do cotidiano. Keri Smith, ilustradora e artista canadense, inventou um tipo diferente de diário, que exige do usuário uma interação mais lúdica e inusitada. Com a proposta de estimular a criatividade e questionar convenções sobre a forma como lidamos com os objetos, Destrua este diário nos convida a rasgar páginas, rabiscar, pintar fora das linhas, manchar e até mesmo levar o livro para o banho. A ideia surgiu quando Smith começou a refletir sobre o início da sua carreira como artista e percebeu que o perfeccionismo tão exaltado na nossa cultura era um grande empecilho do processo criativo. A experiência fez com que ela entendesse que é preciso esculhambar a monotonia e o lugar-comum para que o novo possa surgir.

 .

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.