Cobertura mais ampla nos planos de saúde

Usuários contarão com mais procedimentos e medicamentos à disposição

Já era uma reivindicação antiga dos usuários de plano de saúde, uma cobertura mais ampla para o tratamento de câncer. Já em vigor desde 2 de janeiro, os planos têm que fornecer aos pacientes 37 medicamentos via oral contra o câncer.

O plano de saúde pode fornecer o remédio direto para o cliente ou através de uma farmácia conveniada. O paciente também pode comprar o medicamento e pedir o reembolso, de acordo com a Agência Nacional de Saúde suplementar.

A ANS revisa os procedimentos de cobertura obrigatória para os planos, a cada dois anos. Além dos medicamentos contra o câncer, foram incluídos, desta vez, 50 novos exames, consultas e cirurgias, como as feitas por videolaparoscopia, que são menos invasivas.

A agência também definiu critérios para diagnóstico e tratamento de 29 doenças genéticas. Os planos que não cumprirem as normas serão multados em até cem mil reais.

A partir deste mês, a ANS vai avaliar o impacto da mudança nos planos pra definir se os preços vão subir, mas para a agência, alguns procedimentos vão até reduzir os custos.Mais informações ANS (Agência Nacional de Saúde) 0800 7019656.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.