Farmácia Básica Municipal está atendendo em dois turnos

Medida, anunciada pela secretária municipal de saúde, visa diminuir tempo de espera dos pacientes para conseguir medicamentos

Desde o último dia 15, a Farmácia Básica Municipal está realizando atendimento das 7h30 às 18h, sem fechar ao meio-dia, como forma de desafogar as grandes filas que se formavam todas as manhãs, de pessoas que buscam medicamentos de forma gratuita.

Cinco funcionários pela manhã, e quatro pela tarde, realizam o atendimento de quase 800 pessoas que passam todos os dias na farmácia básica municipal, em busca dos mais variados tipos de medicamento.

De acordo com Helena Mendina, farmacêutica e bioquímica responsável técnica pela Farmácia Básica Municipal, talvez ainda pela desinformação, o atendimento costuma ser mais intenso pela manhã. “Acredito que é pelo tempo que as pessoas demoram para se habituar, e também porque as consultas médicas, de uma forma geral, ocorrem pela manhã”, afirmou.

Os medicamentos mais buscados na farmácia básica continuam sendo contra a hipertensão, diabetes, além dos anticoncepcionais.

Helena salientou, ainda, que já é perceptível a redução no número de pessoas que aguardam na fila.

 “Muito bom. Sempre venho pegar medicação para minha mãe e enfrento filas gigantescas. Agora já percebi que a fila está menor, e esse é um ponto muito positivo”

Marta Ignácio

 

 

“Contribuiu principalmente para as pessoas que trabalham o dia inteiro e não têm tempo de vir retirar o medicamento. A fila também reduziu bastante, em questão de minutos conseguimos ser atendidos”
Dora Graciele Barbosa Linhares

 

 

 

“Está melhorando bastante. Principalmente para mim, que saio à tarde do trabalho e não tinha tempo de vir pegar o medicamento”
Cristina Rodrigues

 

 

 

.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.