Primeira estratégia foi reunir Defesa civil e formar comitê

Prefeitura reuniu representantes de várias entidades para estabelecer uma força-tarefa pela água

A manhã de sábado, para o prefeito Glauber Lima, secretariado e vários representantes setoriais iniciou com uma preocupação. O mandatário convocou a Defesa Civil, visando, com a mobilização, prover soluções – mesmo que paliativas – para o colapso no abastecimento de água. No paço municipal, logo nas primeiras horas, secretários municipais, representantes da Polícia Civil, Polícia Federal, Exército, Casa de Saúde, Santa Casa, Defesa Civil, abordaram o tema, constituindo um comitê de gerenciamento da crise.

“Esperamos que até o fim de segunda-feira o abastecimento volte ao normal. O caminhão-pipa da Corsan e os técnicos ficarão conosco por mais um mês, para que possamos realizar um trabalho de diagnóstico do problema e encontrar soluções a longo prazo para o abastecimento”- disse Glauber Lima ao expor as medidas.

Em torno de 60 pessoas, reunindo servidores municipais de carreira e cargos em comissão, motoristas, entre outros estão trabalhando de forma efetiva na verdadeira operação de guerra que se tornou imperativa.

A principal preocupação do prefeito Glauber Lima, agora, é conscientizar a população sobre a necessidade de consumo racional. Segundo informou a Assessoria de Imprensa da Prefeitura, campanhas nos meios de comunicação serão iniciadas na segunda-feira com foco em alertar a população dos bairros para economizar. De acordo com a mesma fonte, também há indicativo de que a campanha oriente que as pessoas adquiram reservatórios para suas casas, as popularmente conhecidas caixas d’água.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.