Coordenadora da 19ª CRE defende o projeto Mais Educação

Meire Garagorry, coordenadora da 19ª CRE

“Esse projeto já é um treinamento para que no futuro possamos ter um escola de tempo integral. A receptividade, nas escolas onde ele já foi implantado, tem sido muito grande. Temos o suporte para oferecer para cada escola um coordenador e uma merendeira. Os oficineiros são contratados pela própria escola que organiza e escolhe”, afirmou a Coordenadora da 19ª Coordenadoria de Educação, em Livramento, Meire Garagorry, durante entrevista concedida ao jornal A Plateia, na manhã da última sexta-feira. A professora defendeu a implantação do projeto do governo do Estado e reafirmou que este se apresenta como uma alternativa a ser trabalhada principalmente com crianças em situação de vulnerabilidade social. “Cada escola optou por participar. Em nenhum momento as escolas foram pressionadas a aceitar. O governo federal investe uma verba efetiva pelo número de alunos e somente Livramento irá receber mais de R$ 600 mil reais para o programa e cada escola receberá o valor correspondente ao número de alunos. Vejo que é um programa muito bom. Parece-me que estamos montando a escola dos nossos sonhos porque criamos oportunidade de trabalho em relação aos outros campos da educação”, afirmou a coordenadora.

Meire Garagorry disse que das vinte e cinco escolas convidadas a integrar o programa, até o momento 10 já estão participando. “Nenhuma delas está localizada no centro da cidade, mas sim em áreas onde a vulnerabilidade é maior e há, sim, a necessidade de atenção permanente”, frisou.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.