Projeto Mais Educação

Banda da Escola Rivadávia Corrêa já se prepara para apresentações e desfile cívico 

À direita da foto, o oficineiro Rudimar Martins, ao lado esquerdo, a coordenadora do projeto, Gorete Haubert e os alunos que participam da Banda

A Escola Rivadávia Corrêa que participa do Projeto Mais Educação, têm mantido diversos alunos na escola por sete horas consecutivas, com intervalo ao meio dia e neste programa, há seis oficinas, pelas quais os alunos podem optar, sendo elas: pedagógica (letramento de português, espanhol ou outro idioma, ou matemática); integrar a banda (que, ainda não é marcial); o karatê; o futebol; o teatro e a dança.

Segundo a professora de ciências, vice-diretora noturna e coordenadora do Projeto na Escola, Gorete Haubert, a banda está se reestruturando. “A banda está auxiliando alunos que eram irresponsáveis e não tinham uma conduta muito adequada a se recuperar. Conseguimos os instrumentos com o 7RcMec e para o desfile do dia sete, faremos roupas. Quem desejar que a gente vá se apresentar, deve trazer um ofício à escola, com no mínimo, 15 dias de antecedência”, afirmou ela.

O brigadiano aposentado e oficineiro, Rudimar Martins, conta que a banda já realizou sua primeira apresentação. “A iniciativa da banda é trazer a juventude para a arte e desviá-los de caminhos ruins, assim, na escola, eles tem disciplina e cultura. Vi que a banda tinha um potencial, no ano passado, e quando soube que estavam sem ninguém para ministrar a oficina, resolvi ajudar a Entidade”, declarou.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.