Parceria promove integração entre judocas

Judocas mostram com orgulho a premiação conquistada no torneio

O Programa Mais Educação da E.E.E.F. Pinto da Rocha, em parceria com o Projeto Judoca Cidadão, da Associação Santanense de Judô, coordenado pelo professor Luis Alberto Paim (Beto), realizou, recentemente, o 1º Festival Santanense de Judô, tendo como convidados a E.M.E.F. Saldanha Marinho e a Kodokan Escola de Judô.

Foi um dia de frio intenso, mas a alegria e a satisfação das crianças em fazer o que estão aprendendo, e trocar experiências com alunos de realidades diferentes tornaram o dia caloroso e inesquecível. “Nossas crianças precisam de pouco para serem mais felizes e bons cidadãos, apenas um espaço de tempo e lugar rodeado de gente que reparte o que tem de bom: tempo e amor, escassos no mundo de hoje, juntamente com o conhecimento de quem ensina. Uma atividade simples, que contou com o interesse de pessoas da comunidade em colaborar com premiações para todas as crianças, acreditando, certamente, que estariam semeando em terreno fértil, como o vereador Carlos Nilo, Casa das Alianças, Secretaria de Cultura e Desporto e vereador Melado. Uma simples medalha no peito despertou a capacidade de sonhar, atualmente um verbo adormecido nas crianças”, destacou a professora Lizete Maria Sehnem, afirmando que “a Educação precisa de cuidado e um olhar diferente por parte de todos, pois a escola ainda é o melhor lugar para estar, é um caminho suave para a cidadania”.

Os organizadores do evento esportivo agradecem à direção da E.M.E.F. Saldanha Marinho, aos professore de Judô, em especial, ao Luis Alberto Paim, e equipe de apoio, pelo trabalho e esforço na construção e execução deste projeto.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.