Almadén: notícia para a tranquilidade geral

A direção da Almadén já tinha conhecimento sobre o boato que se espalhou rapidamente na comunidade, nestas últimas horas, e o empresário Adriano Miolo apressou-se em esclarecer a informação antes que ela se tornasse – como geralmente acontece – uma bola de neve de proporções irreversíveis. No fim da tarde de ontem, em contato com o diretor de A Plateia e RCC FM, Kamal Badra, o empresário, um dos mais importantes enólogos do país, proprietário da vinícola Miolo e diretor-técnico do Miolo Wine Group, garantiu que são infundados os comentários de que a empresa esteja saindo de Livramento, como chegou a circular. De acordo com a famosa “rádio-corredor”, a Almadén estaria transferindo sua estrutura de engarrafamento para Bento Gonçalves e dispensando grande número de colaboradores da unidade de Palomas, restringindo aos poucos suas atividades, até ficar apenas com a parte da lavoura vitivinícola. Adriano Miolo garantiu que são boatos totalmente sem fundamento e adiantou: ao contrário, a Almadén tem grandes prêmios para Livramento, no ano que vem.

Vento daqui

Uma reportagem feita pela revista Já, da Editora JÁ, de Porto Alegre, sobre o advento da energia eólica em Livramento, intitulada Embalados pelos ventos, ganhou menção honrosa no Prêmio ARI de Jornalismo. A revista concorreu com duas reportagens que ficaram entre as cinco finalistas na categoria Jornalismo Impresso – Economia, publicadas em maio deste ano: A redescoberta do carvão, sobre a produção energética a partir do carvão mineral, e Embalados pelos ventos. As matérias foram produzidas pelos jornalistas santanenses Cleber Dioni Tentardini e Elmar Bones da Costa, o Bicudo. A Menção Honrosa conquistada pela reportagem Embalados pelos ventos equivale ao 3º lugar do prêmio da Associação Riograndense de Imprensa-ARI.

Presidentes presentes

O atual presidente da Câmara de Vereadores, Dagberto Reis, e o presidente eleito para o próximo ano legislativo, Gilbert Gisler, o Xepa, receberam convite para participar, na próxima segunda-feira, da posse da nova secretária estadual da Saúde, Sandra Fagundes, e devem prestigiar o ato. Xepa teve uma excelente aproximação com a pasta através do ex-secretário Ciro Simoni, seu amigo pessoal, e sabe o quanto esse alinhamento pode ser útil para Livramento. Dagberto, por sua vez, possui uma relação bastante próxima com a nova Secretária, de quem é companheiro de corrente, a ULD. Os dois conversaram sobre a importância de amarrar o contato com Sandra Fagundes.

Concurso

O secretário municipal de Administração, Fabrício Peres da Silva, espera concretizar ainda antes do fim do ano, as tratativas com a Fundatec, para realizar as provas para seleção de agentes das Estratégias de Saúde da Família-ESF, se possível no fim de janeiro, início de fevereiro de 2014.

Santana

A Administração Municipal inaugura, na próxima segunda-feira, em solenidade marcada para as 19h, a Unidade Básica de Saúde-UBS do bairro Industrial. Por sugestão do vereador Dagberto Reis, do PT, a estrutura foi batizada com o nome de um antigo morador da localidade e ativo militante comunitário, Jovelino Santana.

Mobilização mantida

O líder da bancada do PP, deputado Frederico Antunes, acompanhado por algumas das principais entidades varejistas e lojistas gaúchas, fez um balanço sobre as mobilizações e ações legislativas que culminaram na aprovação do fim do Diferencial de Alíquota (Difa), o famoso “imposto de fronteira”, cobrado sobre produtos adquiridos em outros estados e trazidos para comercialização aos consumidores gaúchos. O grupo, formado ainda por deputados de diversos partidos, também apresentou os próximos passos a serem tomados diante do possível veto do governo à decisão legislativa. Idealizador dos projetos que puseram fim ao decreto que autorizava a tributação e excluíram a cobrança da Lei do ICMS, Frederico explica que, caso o Executivo vete a proposta, ela só deverá ser examinada pelos deputados na volta do recesso parlamentar, a partir de 1º de fevereiro de 2014. Por isso, o grupo deve manter a mobilização para que a conquista seja assegurada definitivamente. Na Assembleia, provavelmente, a decisão aprovada na votação neste mês venha a ser mantida pelos deputados.

Disque-água

O DAE disponibilizou o telefone 3967 1300, com 30 ramais, além de seu telefone tradicional (3242-4440) e ainda o 0800 541 6768, para que a população informe possíveis problemas, visando agilizar soluções.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.