Presidenta Dilma convida para I Congresso de Diários do Interior

A ministra Helena Chagas, da Secretaria de Comunicação da Presidência da República, e a secretária executiva da Secom Yole Mendonça, receberam nesta quinta-feira (29) o agradecimento da presidenta da Associação dos Diários do Interior do Brasil (ADI Brasil), Margareth Cedraz, do presidente da Associação Nacional dos Jornais do Interior (Adjori BR), Miguel Gobbi, e do presidente da Frente Parlamentar em Apoio e Fortalecimento da Mídia Regional, deputado federal André Vargas (PT-PR), pelo apoio dado ao I Congresso dos Diários do Interior do Brasil. O evento será realizado em Brasília, dias 6 e 7 de dezembro. A ministra Helena Chagas também foi convidada para fazer a primeira palestra do Congresso, com o tema “Perspectivas da Regionalização”.

Na audiência no Palácio do Planalto, a ministra recebeu também o convite das entidades para que a presidenta Dilma Roussef abra o Congresso na noite do dia 6 de dezembro. O evento deverá reunir mais de 150 jornais do Interior do Brasil, assim como os governadores de Estado, secretários de Comunicação e parlamentares das bancadas estaduais no Congresso Nacional. “Vocês não precisam agradecer – disse a ministra – porque democratizar a informação e fazer com que ela chegue aos mais distantes municípios brasileiros é uma prioridade para o Governo da presidenta Dilma. Porém, queremos que isso aconteça de forma clara, transparente, e obedecidos todos os critérios técnicos e legais estabelecidos pela Secom”.

Também estiveram presentes na audiência o presidente da ADI Santa Catarina, Ámer Felix Ribeiro, o diretor executivo da Associação Paulista de Jornais (APJ), Osmar Lemos, o tesoureiro da ADI Minas Gerais, Luiz Fernando Pessoa Ramos, o diretor Brasília da ADI Brasil, Alberto Moreira Rosa Neto e o diretor de Mídia da Secom, Roberto Messias.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.