Homem de Verdade Não Bate em Mulher

Campanha encerra atividades alusivas aos “16 dias de Ativismo”

Antônio Badra

Na manhã da última terça-feira, 10, aconteceu o encerramento das atividades dos 16 dias de Ativismo Pelo Fim da Violência Contra as Mulheres, através da Coordenadoria Municipal da Mulher e Centro de Referência Professora Deise, onde aconteceram, desde o dia 25 de novembro, eventos voltados à luta da não violência contra as mulheres.

Com a visão voltada à conscientização, os homens foram foco dessa iniciativa, visando acabar com o estigma de que a Lei Maria da Penha é contra os homens, buscando assim “chamar atenção” da comunidade, tanto feminina, quanto masculina.

A campanha que encerrou as referidas atividades é conhecida nacionalmente, lançada em março deste ano por artistas e atletas brasileiros. Em Livramento, adotamos o lema: Você não precisa ser celebridade para unir-se a esta causa”, destacou Rosélli Ribeiro Ortiz, coordenadora municipal da mulher, confirmando que todas as fotos serão divulgadas na página do facebook do Centro de Referência.

Para incentivar e ampliar essa conscientização, cujas estatísticas de violência crescem diariamente, mostrando que uma em cada cinco mulheres já sofreu violência doméstica, mais de 30 homens da comunidade, entre eles autoridades e empresários, aderiram à causa, com o objetivo de engajar os homens na luta contra as mais diversas violências contra as mulheres.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.