Alunos do Rivadávia Corrêa recebem premiação na Olimpíada de Matemática

Estudantes foram destaque entre mais de 47 mil participantes

Os alunos da 8ª série da escola estadual Rivadavia Corrêa, Luís Felipe Teixeira e Barzilei Junior dos Santos, receberam premiação na 9ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas. Luís Felipe, que já havia recebido uma menção honrosa nas olimpíadas de 2011 e conquistado a promoção do jornal A Plateia e rádio RCC FM, Repórter na Escola, este ano recebeu a medalha de bronze na competição. Já Barzilei, recebeu uma menção honrosa pela participação.

Segundo a professora de matemática, Andréia Dalaqua Gomes, os alunos são autodidatas, e não têm um plano de estudo regular, mas se prepararam para a prova assistindo aos vídeos disponibilizados pela organização da competição. Além da premiação que irão receber ainda este mês, os alunos podem ganhar uma bolsa de iniciação científica e de mestrado em matemática, no momento que forem ingressar na universidade. 

A Olimpíada

Iniciada em 2005, a Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) vem crescendo a cada ano, criando um ambiente estimulante para o estudo da Matemática entre alunos e professores de todo o País, e é uma realização do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada – IMPA. O objetivo é estimular o estudo da matemática e revelar talentos na área.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.