Estudantes e Assessoria de Relações Internacionais formam parceria

Acadêmicos do curso de R.I. poderão realizar estágio curricular no órgão governamental

Os estudantes reunidos com o Coordenador da Assessoria de Cooperação e Relacões Internacionais do Estado, Tarson Núñez

Aconteceu, na última quinta-feira, na Unipampa, uma reunião entre o coordenador da Assessoria de Cooperação e Relações Internacionais do Estado, Tarson Núñez, e sete estudantes dos últimos semestres do curso de Relações Internacionais da universidade. Entre os assuntos discutidos, esteve a parceria entre o órgão e a universidade, onde os acadêmicos poderão realizar estágio, colaborando e realizando as atividades práticas inerentes ao curso.

Silvana Pena de Sá, estudante do 7º semestre de R.I.

Segundo Tarson Núñez, esta é uma grande oportunidade para o desenvolvimento da assessoria e dos estudantes. “Existe um grupo de formandos que vai usar a nossa experiência como um objeto de estudo, isso vai fazer parte do processo curricular deles. É uma forma de possibilitar ao estudante uma experiência prática. O trabalho com a Unipampa também vai nos ajudar a refletir melhor e avaliar o nosso trabalho, é uma colaboração muito importante”, destacou.

Silvana Pena de Sá, estudante do 7º Semestre de Relações Internacionais, conta que os alunos souberam de algumas demandas da Secretaria de Relações Internacionais do Estado, e desta forma procuram a entidade. O objetivo é estabelecer uma parceria onde os estudantes possam participar das práticas da profissão na qual irão se formar e ao mesmo tempo beneficiar o Estado com um trabalho efetivo.

 

 

 

 

 

.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.