Sugerida moção de apoio às mulheres da Polícia Civil

O vereador Dagberto Reis, presidente da Câmara, sugeriu que uma das vereadoras formulasse e encaminhasse a moção de apoio solicitada pela Ugeirm Sindicato, em relação à aposentadoria das mulheres policiais.

Segundo informou o vereador Jansen Nogueira (PT), que registrou a correspondência recebida pelo legislativo santanense, reunidas em Santa Maria, as mulheres da Polícia Civil, comissárias, escrivãs, inspetoras e investigadoras de Polícia, provocadas pelo não reconhecimento do direito constitucional que garante às mulheres o redutor de 5 anos para a obtenção da aposentadoria, e também pautadas pela Carta de Porto Alegre – documento resultante do Seminário Internacional Mulheres e a Segurança Pública – promovido pelo governo estadual em 2012, registram posição e reivindicação ao poder público: reconhecimento do direito de aposentadoria aos 25 anos de trabalho com a regra 20 mais 5, adequar a gestão a um modelo que pense a polícia para homens e mulheres; aquisição de equipamentos de proteção individual adequados a homens e mulheres; adequação imediata das denominações dos cargos ao gênero feminino e fortalecimento de políticas que fortaleçam acesso aos postos de gestão e poder dentro da instituição Polícia Civil. A sugestão do presidente da Câmara é para que as legisladoras realizem o encaminhamento em conjunto, dado o fato de tratar-se de uma questão que se refere especificamente às lutas de classe das mulheres.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.