Apenado oriundo de Porto Alegre tenta fuga da penitenciária local

Apenado da Galeria B tentou fuga através do muro da Penitenciária local

Movimentação policial chamou a atenção de moradores da Vila Real, ontem

Moradores próximos à área prisional da Penitenciária Estadual de Segurança Média de Livramento-PESL perceberam a movimentação policial, ocorrida na tarde de ontem, 3, quando um apenado fugir, e acabou sendo frustrado pelos agentes da Susepe-Superintendência dos Serviços Penitenciários, e pelos policiais da Guarda Externa, realizada pela Brigada Militar. 

Segurança 

Conforme informações do chefe de segurança da PESL, Elvis Renan, a tentativa de fuga ocorreu por volta das 15h30, quando o apenado estava no pátio, com outros presos. “O apenado, preso pela Polícia Federal, cumpre pena por crime de tráfico internacional de armas e munição, e tentou fugir sozinho. Nenhum outro apenado tentou segui-lo. Quando realizava a intenção de pular o muro, acabou desistindo, em função da mobilização dos agentes e BM, não chegando nem a alcançar a tela de proteção externa”, destacou Renan.

O apenado é detento da Galeria B e agora sofrerá as sanções administrativas previstas, já que a fuga é considerada “falta grave”, e o acusado, inclusive, perde os benefícios já adquiridos, como progressão de pena.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.