Dois trabalhadores ainda estão internados

A laje que desabou e o escombro, no interior da universidade. Foto: Marcelo Pinto/AP

Aulas no campus em Livramento da Universidade Federal do Pampa, até segunda ordem, serão desenvolvidas de forma normal, nesta segunda-feira

Contato realizado ao fim da tarde de ontem, com o hospital Santa Casa de Misericórdia, confirmou que dois dos trabalhadores que sofreram ferimentos no incidente do desabamento da segunda laje da obra do anexo no campus da Unipampa, estão estáveis.

De acordo com informações do plantão de atendimento, Paulo Roberto Marques Cremonini, de 29 anos, está hospitalizado em um dos quartos, em situação estável, porém, os médicos acompanham seu estado. Já na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) está José Ricardo Silveira Rangel, de 35 anos, sob observação. As primeiras informações apontam para a necessidade de cuidados com a região da coluna vertebral.

Os médicos do hospital acompanham a situação de saúde dos dois trabalhadores, os quais estão entre os primeiros retirados em ambulâncias para atendimento, na sexta-feira, 29 de novembro, quando pouco após as 8h40, provavelmente em função de falha no escoramente da laje, houve o incidente. 

Retirada de um dos feridos. Foto: MARCELO PINTO/AP

Perícia Técnica 

Na mesma manhã, técnicos da prefeitura municipal, da empresa responsável pela obra, a Sotrin – de Alegrete – e da própria universidade iniciaram o trabalho de avaliação para perícia. A previsão inicial é de que entre uma e duas semanas – e, no máximo em 30 dias – já sejam retomados os trabalhos. Também poderá ser esse o lapso de tempo, dependendo do grau de complexidade do cenário, o prazo para a realização da conclusão pericial. As aulas da sexta-feira, 29, foram suspensas no campus Sant’Ana do Livramento.

Como não houve qualquer dano ao prédio em uso para aulas e não há circulação de alunos e servidores nas proximidades do local do acidente, na segunda-feira, 2 de dezembro, as atividades acadêmicas e administrativas do campus serão retomadas normalmente, segundo confirmou a administração do campus.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.