CMST conclui cronograma de cursos

Professoras e servidores da rede municipal de educação infantil receberam informações em curso

Treinamento abrangeu a rede municipal de ensino 

A Coordenação Municipal de Segurança no Trabalho (CMST) encerrou o cronograma de Cursos e Treinamentos previstos para o ano de 2013, ao concluir o Treinamento de Prevenção e Combate a Incêndios da segunda turma de servidores da rede municipal de ensino (escolas infantis, ensino fundamental da área urbana e rural). O trabalho foi realizado em parceria com o Corpo de Bombeiros da Brigada Militar, que ajuda na qualificação dos servidores do município.

Ainda este ano, foi apresentado a todos os diretores de escolas do município e ao secretário municipal de Educação, Mario Santana, através do sargento Chaldler, o soldado Moises e o tenente Martins (Comandante da 10a Seção de Combate a Incêndios), em conjunto com os técnicos de Segurança do Trabalho do município, o Plano de Evacuação para as escolas infantis e de ensino fundamental da rede municipal.

Segundo o técnico em segurança do trabalho, Luiz Mansilha, nesse plano, estão previstas todas as medidas que devem ser adotadas em caso de sinistro nas escolas do município, bem como a função estratégica de cada um dos professores, servidores e alunos, para uma ação imediata de evacuação, visando à preservação da integridade física de todos. O fato marcante do encerramento do TPCI foi o depoimento de uma das participantes da escola Pacheco Prates, a professora Mari Rosane Rodrigues.

Treinamento prático também foi desenvolvido durante o período

“Se Deus quiser, vou me aposentar em 2014 e nunca, em todos esses anos de trabalho, a Prefeitura contemplou os servidores com um treinamento tão importante como esse. Só espero que os colegas que continuarem trabalhando tenham melhor sorte e saibam usufruir dos treinamentos. Parabéns aos monitores do Corpo de Bombeiros e aos colegas Técnicos da Comissão de Segurança do Trabalho” – disse.

“Considerando que o dia 27 de novembro é o dia do Técnico de Segurança do Trabalho, toda a nossa equipe sente-se homenageada com o depoimento da colega, chegamos até agora e esperamos terminar o ano sem acidente com gravidade, já que a nossa missão e trabalhar na prevenção” – disse Mansilha, que preside a CMST.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.