Comissão de Segurança no Trabalho entrega certificados de conclusão de curso a servidores

Servidores públicos municipais concluíram curso para operar motosserras e receberam certificados na sede da Secretaria de Serviços Urbanos

Servidores recebendo os certificados da secretária Ana Assef e dos técnicos da Comissão

A Comissão Municipal de Segurança do Trabalho fez a entrega dos certificados do curso de operador de motosserra. O evento foi realizado na sede da Secretaria de Serviços Urbanos, com a participação da secretária de Serviços Urbanos, Ana Cristina Assef.

O técnico em segurança Luis Mansilha, um dos integrantes da comissão – acompanhado pelos demais técnicos responsáveis – ressaltou que o curso foi disponibilizado aos servidores públicos municipais graças à parceria da Comissão com o Corpo de Bombeiros, que mediou para que os servidores fossem incluídos, uma vez que o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) qualifica basicamente os trabalhadores da área rural.

De acordo com Mansilha, após o sucesso do primeiro curso, a comissão já agendou a realização das seguintes capacitações para os servidores do município: operador de motoniveladora, operador de carregador, operador de tratores agrícolas, jardineiro e manuseio de alimentos.

“A Comissão também já realizou o agendamento de um treinamento de combate a incêndios para os servidores das secretarias de Agricultura, Transportes, Serviços Urbanos e Obras. Estamos dependendo apenas da resposta do Corpo de Bombeiros, que é nosso parceiro nesse tipo de treinamento, e assim que for possível, seremos incluídos na previsão de trabalho dos mesmos” – disse Mansilha.

Para o mês de setembro, a Comissão irá realizar o curso de direção defensiva para todos os servidores que desempenham a função de motorista, motociclista e operador de máquinas. Mansilha confirma que as datas precisas, bem como demais informações pertinentes à capacitação, serão comunicadas dentro em breve, a fim de que aqueles que manifestaram interesse possam se inscrever e participar do evento.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.