Ações de saúde marcam o Dia Mundial de Luta contra a AIDS

Coordenadora Municipal de DST, Rosa Maria Correia Osório

Neste domingo, no Parque Internacional, a população terá a oportunidade de realizar testes gratuitos

A Secretaria Municipal de Saúde, através da Coordenadoria Municipal de DST (Doenças Sexualmente Transmissíveis) de Sant’Ana do Livramento, promove, neste domingo, 1° de dezembro, no Parque Internacional, a partir das 10h e encerrando às 16h, o Dia Mundial de Luta Contra a AIDS. O evento objetiva alertar a população a se prevenir contra as DST, e será totalmente gratuito, basta a comunidade comparecer. Em Livramento, o número total de portadores de HIV/AIDS chega a 140, sendo que destes, em torno de 90 pessoas realizam tratamento contra a AIDS.

Segundo a coordenadora Municipal de DST, Rosa Maria Correia Osório, as pessoas procuram diariamente tratamento na Coordenadoria do Município. “Este evento é direcionado à prevenção, diagnóstico da doença e, se necessário, encaminhamento da pessoa o mais rápido possível. Haverá equipe especializada, realizando os testes rápidos de Sífilis, Hepatite B e C e de HIV, os resultados sairão na hora e não precisa levar nada. Estaremos, ainda, distribuindo preservativos à vontade para a comunidade”, declarou a coordenadora.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.