Município toma posse de imóvel, mas nada muda

Estacionamento do cinema Internacional é a área que prefeito definiu para realocação, porém, nada muda até 2014

Aberto o portão, Prefeito, oficial e procurador, com secretários e mídia entram no terreno


Chaveiro Alex da Costa abre o cadeado da área, sob as vistas do Prefeito

A oficial de Justiça Karen Schröeder estacionou seu veículo poucos segundos após às 9h de ontem, horário agendado para a entrega do mandado de imissão temporária na posse da área do estacionamento do cinema Internacional, na rua dos Andradas. Ela aguardou exatos 38 minutos até a chegada do prefeito Glauber Lima.

Antes, durante entrevista à rádio RCC FM, o mandatário informava que já havia tomado uma decisão. “Não vamos ter como fazer qualquer ação agora. Depositamos os R$ 150 mil e demonstramos sempre boa vontade ao juízo” – destacou, confirmando que não tomará nenhuma medida para retirar os camelôs de onde eles estão, hoje, na Avenida João Pessoa. “Vamos colocar tapumes ao redor da praça, mas não tomaremos nenhuma atitude nesse sentido até que tenhamos condições de dotar a área da estrutura necessária para o centro popular. Depois, com o microcrédito que está disponível, cada qual poderá fazer investimento.

Acima, a oficial, o procurador e o prefeito conferem a área com o mapa, tudo transmitido ao vivo pela RCC.

Ao vivo, a reportagem da rádio RCC FM, no programa Jornal da Manhã, acompanhou tudo, narrando, inclusive, quando o chaveiro Alex da Costa abriu o portão da área – já tendo entregue outro cadeado, na presença da oficial de Justiça Karen, que fez a entrega do mandado ao prefeito. A distância, um grupo de camelôs assistiu, e depois Glauber Lima foi até eles, confirmar que não vai tomar nenhuma medida, enquanto prefeito, para retirá-los.

“Imediatamente, não muda nada. Nós recebemos o documento e não teremos condições de realocar imediatamente os camelôs neste local. Vamos isolar a praça Flores da Cunha, que é objeto da ação civil pública. Vamos começar as tratativas sobre o restauro e a dotação de estrutura dessa área em 2014 para a realocação” – refere o mandatário.

 

 

Glauber Lima assina o recebimento do mandado.

“Em relação à multa de R$ 5.000, 00 por dia, após o dia 30, é preciso que fique claro que esse dinheiro vai para um fundo ou uma conta específica, em juízo, e todo o montante dever ser aplicado na solução do problema, ou seja, não é dinheiro colocado fora, pois será usado na própria praça Flores da Cunha” – fez questão de reforçar, o prefeito Glauber Lima.

Estiveram no local o procurador Virlei Henrique Kletke Becker e os secretários do Planejamento, Fábio Peres, e da Educação, Mario Santanna.

 

 

 

.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.