Fazenda não estipula data específica para o pagamento do 13o salário do funcionalismo

Irani Cobas, da Fazenda

A Secretaria da Fazenda ainda não fixou uma data específica para pagamento do 13o salário do funcionalismo público municipal. Também não há definição se o pagamento será realizado na íntegra, como é a praxe, ou em parcelas. Tudo vai depender dos recursos disponíveis.

“Pretendemos fazer o pagamento no fim de setembro ou início de outubro, mas não temos uma data específica” – afirmou o titular da pasta, Irani Cobas, em recente entrevista, salientando que está sendo feito um esforço para que o dinheiro seja disponibilizado aos municipários o mais breve possível, porém, dentro das condições de arrecadação. Ao longo dos últimos dias tem sido crescente o número de funcionários públicos questionando a respeito desse ponto, especificamente. São e-mails e contatos com emissoras de rádio e outros veículos de comunicação, em busca de informação concreta. Porém, quando de recente entrevista na rádio RCC FM, Cobas preferiu não fixar uma data, estabelecendo apenas uma margem, um lapso de tempo que poderá não ultrapassar o dia 15 de outubro, o que, segundo deixou claro, é a vontade da municipalidade. O secretário também advertiu que as legislações trabalhistas estabelecem que a primeira parcela seja depositada até o dia 20 de novembro, ao passo que a parcela complementar tenha prazo derradeiro no dia 20 de dezembro. “Quero, claro, pagar bem antes disso, mas não posso dizer que será dia 30 de setembro, dia 5 de outubro, ou dia 6 de outubro. Se não pagarmos no dia 5 poderemos fazer o pagamento no dia 6, tudo vai depender da arrecadação, da disponbililidade de recursos para isso” – disse, ressaltando que é preciso agir com coerência e não gerar especulações que não condizem com a realidade. “Tenho as datas estabelecidas e não vou ultrapassar. Pretendo que o pagamento seja feito assim que seja possível” – conclui.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.