Produtores devem atentar aos prazos

Vacinação contra a febre aftosa em bovinos deve ser realizada até o fim do mês

Produtores rurais que ainda não imunizaram o rebanho contra a febre aftosa têm até o dia 30 de novembro para realizar a vacinação. Nesta etapa, estão sendo vacinados bovídeos de zero a 24 meses de idade. A estimativa é de que cerca de 330 mil animais recebam as doses de vacina até o fim da campanha. Com o decreto 50.072 é importante lembrar que o produtor que não vacinar estará sujeito a multa de R$ 824, 40, mais R$ 13, 74 por animal não vacinado.

Outro prazo importante deve ser observado pelos criadores de ovinos. Os ovinicultures têm até o dia 31 de dezembro para registrar o número de cordeiras e cordeiros nascidos este ano, diretamente em sua Inspetoria de Defesa Agropecuária ( IDA ) de origem.

Tradicionalmente, o registro era feito somente no mês de maio, mas como os nascimentos acontecem de abril a outubro, muitos animais acabavam ficando fora do sistema. Um cadastro com números mais próximos do real irá facilitar as ações de controle sanitário, entre outras.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.