Brigada Militar captura mais um foragido da Justiça na cidade

Condenado por crimes de furto, Giovani Costa Mendes foi localizado no Largo Hugolino Andrade, na tarde de ontem

Giovanni Costa Mendes, de 32 anos, foi conduzido à Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA)

A Brigada Militar tirou de circulação das ruas de Livramento, na tarde de ontem, 11, mais um foragido da Justiça. A captura ocorreu no Largo Hugolino Andrade, durante policiamento de rotina. Giovanni Costa Mendes, de 32 anos, foi conduzido para a Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA) e, posteriormente, para a Penitenciária de Livramento.

Porto Alegre
Giovane, que é natural de Porto Alegre/RS, está condenado por três crimes de furto. O primeiro teria ocorrido no dia 12 de abril de 2009, no Parque Marinha do Brasil, Praia de Belas, em Porto Alegre – o denunciado teria subtraído, para si, uma bateria automotora marca Rally.

Livramento
Em Livramento, Giovane voltou a agir, no dia 14 de dezembro de 2009, por volta das 14h, no interior de uma residência localizada na Avenida General Daltro Filho. Na oportunidade, ele furtou um ventilador, marca Winer; um ventilador turbo; um tapete de tamanho grande e um aparelho de DVD, marca Cougar. Na oportunidade, Giovanni, aproveitando-se da momentânea ausência de vigilância do local referido, entrou por uma porta dos fundos. Os objetos do furto foram avaliados em R$ 308,00. O réu foi preso e autuado em flagrante, sendo recolhido ao Presídio. Posteriormente, o auto foi homologado e concedida a liberdade provisória a Giovanni Costa Mendes. Porém, ele teve o benefício da liberdade provisória revogado, em virtude do não comparecimento à audiência, embora regularmente intimado. Após a realização da audiência de instrução e julgamento, foi novamente concedida a liberdade provisória.
No dia 31 de dezembro de 2009, Giovane cometeu mais um furto, desta vez em via pública, na rua Dom Pedro II. Ele e um comparsa, com uso de chave falsa, subtraíram do interior do caminhão VW/11.130, 01 bateria e 01 chave de fenda. Na época dos fatos, eles foram presos em flagrante, quando foi decretada a prisão preventiva Giovanni.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.