Semana da Consciência Negra

Atividades alusivas à data iniciam hoje

A Secretaria de Turismo, em parceria com o Centro Cultural Zumbi dos Palmares, prepara uma Semana de debate, discussões e mostras da cultura afrobrasileira, em alusão à Semana da Consciência Negra. As atividades iniciam nesta sexta-feira, 8, e se estendem até o dia 24 de novembro, em uma grande Kizomba. O início das comemorações acontece a partir das 20h, com apresentação da Fanfarra do 7º RCMec. A kizombra acontecerá no domingo, 24 de novembro, a partir das 15h, com apresentações dos grupos Afro Sem Fronteira, Grupo Malaika, Academia Kika Albornoz, grupo de pagodes, em uma grande festa com mateada, na Praça da Estação.

“No Brasil, vigora o mito de que vivemos efetivamente em uma sociedade livre de preconceito racial e do racismo, porém é evidente as múltiplas formas de discriminação vivenciadas pela população afro-descendente. O preconceito e o racismo se manifestam no cotidiano das relações pessoais, na mídia, nas delegacias, nos processos eleitorais até em escolhas de áreas prioritárias para investimento público. A sociedade precisa debater e mostrar a importância da pluralidade racial na sociedade, devemos discutir a diversidade racial e sua importância, discutir os problemas sociais, porém precisamos conhecer essa história tão rica e bela”, salientou a secretária municipal de Turismo, Denise Toledo. Ela ainda convida as escolas para que aproveitem as exposições, filmes (Sala de Cinema), e trocas de conhecimentos. Contatos pelo telefone (55) 3241-2347. Mais informações na Secretaria de Turismo: (55) 3968-1100.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.