Asfalto do futuro

O ano é 2013, mas os municípios com quase 200 anos, por incrível que possa parecer, ainda possuem carência em asfaltamento e ruas calçadas. Mas as coisas estão melhorando, pois Sant’Ana do Livramento, com seus 190 anos, está na lista para ser beneficiada novamente com verba federal.
Conforme o que está sendo noticiado nesta edição, 1,2 mil municípios serão beneficiados com obras de pavimentação e saneamento no País e, com certeza, outros tantos ainda almejam estarem em listas semelhantes.
O que estariam os outros governos, que em cem anos ou duzentos, não conseguiram deixar cidades como a nossa sem ruas totalmente esfalfadas, ou quase em sua totalidade? Felizmente, a presidenta Dilma Rousseff anunciou, ontem, no Palácio do Planalto, os 310 projetos de pavimentação e saneamento selecionados para receber investimentos do governo federal, no âmbito da segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento. Os investimentos vão beneficiar 1,2 mil municípios. Segundo a presidenta, é um volume expressivo de recursos e um investimento legítimo. “Esgoto não é magnífico na aparência, tem que estar enterrado, tratato, bem coletado e se traduz em projetos técnicos de alta qualidade. Nesses dois anos e meio, um pouco mais, investimos R$ 39 bilhões e vamos continuar investindo sistematicamente, porque tanto tratamento de esgoto, quanto acesso a água de qualidade são duas questões essenciais”, afirmou. As propostas selecionadas contemplam 26 estados, o Distrito Federal e 1.200 municípios.
O deputado Bohn Gass ressalta que vem fazendo um acompanhamento constante dos pleitos da cidade junto aos ministérios, em Brasília. Destacou que neste caso do PAC 2 – Pró Transporte sabe-se da importância que terá na melhoria de qualidade de vida dos moradores do bairro Prado, um dos contemplados. Uma ótima notícia e que venha o asfalto do futuro!

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.