Visão no futuro

A passos largos, Sant’Ana do Livramento começa a se destacar ainda mais no campo do ensino superior. Graduandos da cidade e da região estarão dando uma pequena demonstração, a partir de hoje, de quão qualificado e aprofundado pode se tornar um trabalho universitário, que projetará a sociedade, como um todo, para o futuro.
Os caminhos levarão estudantes e seus mestres para o campus local da Urcamp, que inicia, nesta quarta-feira, o Congrega 2013.
Trata-se de um evento grandioso e muito bem organizado, haja vista o sucesso que já foi anunciado através dos trabalhos inscritos.
O Congrega inicia com 1.393 participantes inscritos e 727 trabalhos submetidos, onde serão apresentados trabalhos de pesquisa e iniciação científica de relevante importância para a comunidade. Conforme matéria que está sendo veiculada nesta edição, dentre as palestras do evento, duas configuram também a faixa internacional. Os uruguaios Dr. Mario Clara, doutor em Ciências Naturais e Reitor da Universidade da República, na quarta-feira, 23, e Dr. Nana Mininni, doutora em Ciências e Educação Ambiental, na quinta-feira, 24. O local do evento conta com palco para apresentações de talentos e praça de alimentação, tendo em vista que é cheia a programação para os três dias.
O evento é aberto à comunidade da Fronteira (Livramento e Rivera), bem como toda a região e, com certeza, será mais um marco para o incentivo à evolução do ensino superior na distante Sant’Ana, que até pouco tempo perdia seus adolescentes, em época de graduação, para outras cidades do Estado.
Aos poucos, os concluintes do Ensino Médio estarão motivados para continuar na cidade e ingressar nos inúmeros cursos que já estão sendo oferecidos, na esfera privada, federal e estadual.
Com isso, o município, que já alcançou a média de 100 mil habitantes, poderá voltar a crescer demograficamente e, principalmente, em projetos embasados na qualidade destes graduados que focam sua visão no futuro.
Cabe, agora, às universidades, como exemplo a Urcamp, continuar incentivando a comunidade estudantil para fortalecer os laços de sua terra natal, que poderá um dia colher o que começa a ser plantado nesta terra fértil do ensino local.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.