Apesar de derrota, 14 de Julho mantém vice-liderança

Partida foi realizada na noite de ontem, no estádio Bento Freitas, na cidade de Pelotas

Confronto entre 14 de Julho e Brasil de Pelotas foi válido pelo returno da 1ª fase da Copa Laci Ughini

O 14 de Julho não teve vida fácil na noite de ontem, na zona Sul do Estado. Além do Brasil de Pelotas como adversário, a equipe santanense ainda teve de enfrentar o desgaste da viagem, uma vez que a delegação rubro- -negra chegou ao local da partida momentos antes do confronto.

Apesar do cansaço, o time comandado pelo técnico Julio Fuentes procurou armar jogadas ofensivas, mas desperdiçou chances importantes e não conseguiu evitar a derrota por 2×0 para o Brasil, porém, manteve a vice-liderança da chave Fronteira.

O Brasil, por sua vez, entrou em campo em uma situação muito delicada, pois está vivendo um momento ruim, tendo sido rebaixado para a série D do Campeonato Brasileiro, e na Copa Laci Ughini ocupava a lanterna da chave Fronteira, tendo na última semana contratado novo técnico, o ex-jogador do Xavante, Luizinho Vieira. Por todas estas razões, o time pelotense pisou no gramado do Bento Freitas sob muita pressão e por isso, jogando em casa, buscou de forma incessante abrir o placar.

Com velocidade, no primeiro tempo a equipe da casa levou vantagem em determinadas jogadas sobre o 14 de Julho, o qual mesmo aproveitando os contra-ataques não pôde evitar o primeiro gol do Brasil, aos 17min, com Juba, que recebeu a bola após uma jogada de Marcos Dener, pela meia-esquerda. Juba dominou a bola e chutou de canhota no canto esquerdo do goleiro Yaí. 1×0 para o Xavante.

O 14 de Julho seguiu perdendo boas chances na sequência e o ataque do Brasil não perdoou, voltando a marcar aos 33min. A jogada teve início com Attos pelo lado direito. Ele tocou rasteiro para Marcos Dener, o qual com tranquilidade completou para o fundo das redes. 2×0 para o Brasil.

As equipes voltaram para a etapa complementar da partida sem alterações na escalação. O Leão da Fronteira melhorou de produção, adiantou a marcação, mas ainda seguiu errando muito no passe de bola. O Brasil utilizou a nova postura do 14 de Julho para explorar os contra-ataques.

Aos 18min, Luis Paulo fez uma bela jogada pela ponta direita. Deu uma meia-lua em Galego e chutou forte para a defesa do goleiro Fabiano, que mandou pela linha de fundo.

O Brasil passou a administrar o placar, esperando pela iniciativa do 14 de Julho e armando o contragolpe, a exemplo da jogada de Luis Carlos, que aos 25min invadiu a área do goleiro Yaí e chutou forte, acertando o travessão.

Nos instantes finais, o Leão da Fronteira voltou a pressionar, na tentativa de descontar no placar, e para tanto contou com jogadas de velocidade de seu setor de ataque, mas com o passar do tempo, o rubro-negro viu as possibilidades se esvaírem.

No próximo domingo, o Leão da Fronteira receberá o São Paulo no estádio de João Martins.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.


4 Comentários

  1. angelo fernandes

    Eu fico muito feliz pelo nosso velho leão da fronteira estar bem colocado na chave fronteira. Fico triste por ver que o torcedor santanense não dar o apoio que o 14 merece. Os sanatnenses devem saber que o 14 de um modo ou de outro leva o nome da nossa fronteira aos mais longinguos lugares desse mundo atraves do futebol. Peço aos santanenses que vá ao estadio jão martins prestigiar o nosso 14. Eu moro fora de livramento há 32 anos e nunca esqueço do meu velho leão da fronteira,e sempre que vou a livramento e tiver jogo do 14 la estou eu torcendo pelo nosso 14. um abaraço a todos.

  2. algore

    para beneficiar o Portal (olha aí) também beneficiaram o Brasil de Pelotas… quem assume a bobagem…?

  3. ceara

    vamos leão! vamos atropelar o são paulo e ficar em 1º de uma vez ta na hora, e sem falar q é na nossa casa. e torcida vamos apoiar o 14, pois o futebol na cidade pra quem gosta é muito importante e não pode parar vamos vamos leão!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  4. lroberto

    Na verdade, o 14 viajou no dia do jogo por opção própria, já que preferiu concentrar no Portal no dia anterior, então a questão não foi de cansaço e sim de supeiroridade técnica do Brasil, o que é normal, tendo em vista o investimento grande que fizeram para a série C.O 14 tem é que ganhar do são Paulo no domingo, pois o grupo está muito embolado e em uma rodada pode se perder dois ou três posições.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.