14 de Julho estréia na 2ª fase quarta em casa contra o Inter B

O jogo inicialmente está confirmado para as 16h, horário da FGF, mas a direção do clube pode alterar o horário. O jogo da volta será no sábado, em Porto Alegre.

Hoje, o rubro-negro perdeu por 1 x 0 para o Pelotas no fechamento da primeira fase e acabou garantindo a quarta colocação na chave fronteira. O resultado classificou o Pelotas e eliminou o Riopardense, que mesmo vencendo 1 X 0 o Brasil, em Pelotas, deu adeus a competição. Na outra partida o São Paulo venceu o Guarani de Bagé por 1 X 0, e confirmou a primeira colocação da chave.

O primeiro tempo foi eletrizante, com as duas equipes buscando o gol a todo o momento. O 14 foi o primeiro a criar. Moisés lançou Enzo, que venceu Fernando Cardozo e bateu para a defesa do goleiro Bruno.  O Pelotas respondeu aos 6min. Everton fez boa jogada pela direita e encontrou Clodoaldo dentro da área. Ele teve espaço para concluir, mas bateu para fora.  O 14 novamente foi a frente com Enzo cruzando para Hilton, que de voleio concluiu por cima do gol do Pelotas.  A resposta do Pelotas ocorreu aos 12min, com Raphael Paraíba recebendo na frente da área, mas concluindo por cima do gol de Yai.  Aos 16min, o 14 só não marcou devido a intervenção do goleiro Bruno. Julinho fez jogada ensaiada, tocando para Hilton, que girou sobre a marcação e bateu no canto para a grande defesa do goleiro.  O Pelotas novamente chegou aos 24min, com Clodoaldo, que venceu a marcação na direita e bateu cruzado, obrigando o goleiro Yai a espalmar para escanteio. O Pelotas encontrava espaços infiltrando pelos lados na defesa do 14, e aos 40min, Maicon Sapucaia só não marcou o gol porque Leo Korte se jogou a sua frente para salvar o 14. Aos 42min, porém, não houve jeito. Everton recebeu a bola na esquerda e foi levando. Já dentro da área, ele venceu o zagueiro Leo Korte e cruzou para Raphael Paraíba empurrar para o gol,  1 X 0 Pelotas. Luis Paulo entrou no lugar de Moisés e aos 45min, Julinho tentou de fora da área, mas a bola subiu demais.

Na etapa final o Pelotas tratou de defender o escore, se posicionou no meio campo e deixou apenas um jogador na frente. O 14 tentou, mas não encontrou espaços e no contra ataque, quase levou o segundo gol. Maicon Sapucaia e Everton fizeram boa jogada pela esquerda, mas Leo Paulista tirou a bola quase sobre a linha. O 14 quase empatou aos 16min, no belo lançamento de Hilton para Luis Paulo. O atacante chegou antes do goleiro, tocou na bola mas Bruno evitou o gol do 14. Aos 25min, Luis Paulo novamente recebeu de Hilton, venceu a marcação, mas concluiu fraco. Aos 26min, Clodoaldo recebeu livre de dentro da área e bateu, mas Yai fez grande defesa.

O 14 tentou ainda com as entradas de Fabio Souza e Alisson, mas o Pelotas tratou de manter duas linhas de quatro marcadores e se defendeu até o final, vencendo o jogo a garantindo a sua classificação. O 14, com o resultado, manteve a quarta colocação e vai enfrentar o Inter B na próxima fase, com o primeiro jogo em Livramento, já na quarta-feira e o jogo da volta, sábado em Porto Alegre.

E. C.14 de Julho 0: Yai, Leo Paulista, Gamela, Vando (Alisson), Julinho, Alexandre, Moisés (Luis Paulo), Hilton, André Silva, Enzo, Leo Korte (Fabio), Técnico: Julio Fuentes

E.C. Pelotas 1: Bruno, Igor, Junior Paulista, Fernando Cardoso, Xaro, Nunes, Carlos Augusto, Maicon Sapucaia (Evandro), Cleiton (Roger), Clodoaldo, Raphael Paraíba (Philco), Técnico Carlos Gavião.

Arbitragem: Luis Teixeira Rocha, auxiliado por Jorge Luiz Cardoso da Silva e Edemar Palmeira

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.