Barcos desencanta e Grêmio vence o Corinthians

O Grêmio acordou de um primeiro tempo pouco efetivo, para vencer o Corinthians de forma relâmpago no começo da segunda etapa. Ao invés do preferido esquema com três zagueiros, foi no 4-4-2, com a entrada de Maxi Rodrigues, que o tricolor achou seu gol. Barcos desencantou e anotou um golaço para definir o 1 a 0 na Arena.

Com a vitória, o Grêmio chega a 52 pontos e se mantém a 10 do Cruzeiro, na vice-liderança. Os comandados de Renato tentam manter a caça à raposa no Gre-Nal do próximo fim de semana, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul. Já o Corinthians, que alcançou o quarto jogo sem sequer marcar gol e, com 37 pontos, amarga a 14ª colocação.

O primeiro tempo foi de bastante dificuldade para o Grêmio romper o bloqueio defensivo do Corinthians. As oportunidades criadas foram todas a partir de ligações diretas e chutes de fora da área. No contragolpe, enquanto isso, o Timão ameaçou com muito perigo em duas oportunidades. Logo no primeiro minuto, os paulistas criaram oportunidade a partir de bola parada. Falta cobrada por Doulgas desviou na zaga e Sheik pegou a sobra. Ele chutou em cima de Rhodolfo, evitando gol.

Enquanto o Corinthians especulava, a chance para o Grêmio veio apenas aos 11 minutos, desperdiçada por Barcos. Alex Telles roubou no campo de ataque, Barcos pegou a sobra e chutou forte, mas muito longe do gol. A melhor oportunidade gremista veio com Lucas Coelho, aos 40 minutos. Ele disparou pela intermediária e driblou dois marcadores. Da meia-lua, chutou com força no canto direito, mas Cassio voou para espalmar, deixando a primeira etapa no zero.

O Grêmio voltou para a segunda etapa transformado, com Maxi Rodrigues no lugar de Bressan, adotando o 4-4-2. Mudança que foi efetiva imediatamente. Aos quatro do segundo tempo, depois de mais de 900 minutos sem fazer gols, Barcos fez o 1 a 0 para explodir o grito da torcida. O Pirata ajeitou no peito o cruzamento rasante de Maxi Rodrigues na área. Sem que a bola caísse no chão ele bateu de chapa cruzado, para o fundo das redes e sem chances para Cassio defender.

Os torcedores na Arena chegaram a prender a respiração aos 47 minutos. Bola foi cruzada na área e Sheik cabeceou na cara do gol, mas Dida voou no canto esquerdo para espalmar, com a ponta dos dedos. Era dia de vitória do Tricolor Gaúcho, por 1 a 0, mas com competência.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.