Vargas e Dida garantem vitória e vice-liderança

Goleiro fechou o gol contra o São Paulo, no Morumbi, e atacante chileno marcou o gol da vitória do Grêmio

Goleiro Dida foi o destaque e parou o ataque do São Paulo, como neste lance com Luis Fabiano

O Grêmio conseguiu um importante resultado, ontem, e ganhou ainda mais espaço no G-4 do Campeonato Brasileiro. Fora de casa, a equipe gaúcha derrotou o São Paulo, por 1 a 0, com gol do chileno Eduardo Vargas, ultrapassou o então vice-líder Botafogo na tabela de classificação nesta 24ª rodada, e recolocou o peso da ameaça de queda ao clube paulista, novamente rodeado pela zona de rebaixamento para a Série B.

Muito embora tenha flertado com o gol durante todo o primeiro tempo, conseguindo criar ótimas chances contra o gol de Dida, o São Paulo não conseguiu abrir o marcador para ter tranquilidade em campo. Melhor para o Grêmio, que acabou sendo beneficiado pela eficiência. Na única jogada de ataque mais contundente do time gaúcho, Vargas tirou o zero do marcador aos 23min.: Alex Telles levantou da esquerda na cabeça do chileno, que finalizou com firmeza para bater Rogério Ceni. O São Paulo, por sua vez, seguiu desperdiçando finalizações e riscando a trave de Dida, mas não teve a capacidade para buscar o empate.

O resultado positivo no Morumbi encerrou uma sequência de três partidas sem triunfo do time de Renato Gaúcho no Campeonato Brasileiro, que chegou aos 42 pontos, ultrapassando o Botafogo no saldo de gols. O time do Sul terminou a rodada na vice-liderança, já que o Atlético-PR perdeu em casa para o Vitória. Do outro lado da tabela aparece o São Paulo, que acabou desacelerando a reação recente depois da contratação de Muricy Ramalho, e ficou ainda mais ameaçado pelo rebaixamento. Os paulistas, que agora não vencem há três partidas (duas pelo Brasileiro e uma pela Copa Sul-Americana), seguiram com 27 pontos, foram ultrapassados pelo Flamengo e caíram para a 16ª posição – o Criciúma, 17º e primeiro time na zona dos quatro últimos, tem 25.

As duas equipes terão pouco tempo de descanso antes de partidas cruciais na quarta-feira, pela 25ª jornada do Brasileiro. O Grêmio faz duelo direto na Arena com o Atlético-PR, às 19h30 (de Brasília), enquanto o São Paulo desce a serra para o clássico com o Santos, às 21h50, na Vila Belmiro.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.