Acontece hoje o Dia Rosa

Evento é realizado das 9h às 16h, e estará oferecendo à comunidade oficinas, exames e serviços em geral

O Dia Rosa será um dia de atividades referente ao Outubro Rosa, quando serão realizadas, das 9h até as 16h, atividades como oficinas de tricô, crochê e fuxico (necessário que tragam agulhas próprias), manicure, cortes de cabelos, escova e chapinha, Brechó da Liga Feminina de Combate ao Câncer, inscrições para o curso de informática básico gratuito, massoterapia e reiki (massagens energizantes). Essas ações ocorrerão durante todo o dia, porém, pela parte da manhã, o turno será voltado à saúde da mulher, com marcações de mamografias (limitado), coleta de preventivo, testes rápidos, entre outras.

O evento conta com parcerias voluntárias para a realização dessa importante causa, que é a conscientização e prevenção do Câncer de Mama. Especialmente, a Coordenadoria Municipal da Mulher estará oferecendo esses atendimentos à comunidade em geral, com foco principal nas mulheres. As ações acontecerão simultaneamente, algumas por ordem de chegada e limitadas, devido à grande procura. “Acredito que teremos sucesso no Dia Rosa, pois é organizado com carinho, com a ideia de potencializarmos nosso atendimento, bem como promover atividades voltadas às mulheres em vulnerabilidade social”, destacou Rosélli Ribeiro Ortiz, coordenadora do Centro de Referência da Mulher. Ela destacou, ainda, que o objetivo é garantir nessa data, e em todos os outros eventos realizados pelo Centro de Referência, acesso aos mecanismos que garantam às mulheres santanenses sua saúde integral, desenvolvimento socioeconômico, político e cultural, incentivando-as a constituírem autonomia, visando ampliar a participação da comunidade nos espaços a elas destinados, promovendo capacitação e igualdade de gênero.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.