ACIL adere ao Outubro Rosa para conscientizar sobre prevenção

Desde a última sexta-feira, o Palácio do Comércio passou a ser iluminado durante a noite com luzes na cor rosa, símbolo da campanha

As luzes são acesas ao cair da noite e permanecem iluminando de rosa o prédio da ACIL até o início da madrugada

A Associação Comercial e Industrial de Livramento, juntamente com a Câmara de Dirigentes Lojistas-CDL e o Sindicato do Comércio Varejista, aderiu à mobilização denominada Outubro Rosa, que tem como objetivo conscientizar sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. Desde a última sexta-feira, o Palácio do Comércio, prédio localizado no coração do centro da cidade, onde está instalada a sede da ACIL, passou a ser iluminado durante a noite com luzes na cor rosa, símbolo da campanha.

“Diante de um elevado índice de mulheres acometidas com câncer de mama, confirma-se a importância de agirmos preventivamente, objetivando orientar a população sobre tudo, principalmente como se comporta a doença, como os tratamentos evoluíram e o quanto de vitória se alcança ao descobrirmos cedo”, justifica o presidente da ACIL, empresário Sergio Oliveira. Ele defende que o enfrentamento à doença é mais do que uma forma de demonstração de força da mulher diante da diversidade, mas sobretudo um exemplo para outras pessoas que venham a sofrer desse mesmo problema e, sem forças para lutar contra ele, acabam se deixando derrotar sem o necessário esforço para alcançar a cura.

As luzes de cor rosa são acesas sempre ao cair da noite e permanecem iluminando de rosa o prédio da ACIL até o início da madrugada. “Queremos realmente chamar a atenção das pessoas para que meditem, discutam sobre o problema e, principalmente, levem às pessoas que precisam, e talvez para si próprias, se for o caso, uma palavra, um sentimento de esperança e de consciência sobre o quanto uma atitude preventiva poderá vir a ser um diferencial, futuramente, na sua condição. Queremos que, mais do que achar a iluminação bonita, as pessoas a recebam como um alerta importante, uma mensagem de vida e de saúde”, concluiu o empresário.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.