Legisladora enfatiza o Outubro Rosa

Peemedebista chama atenção para necessidade de envolver toda a cidadania nessa causa

Carine ressalta ações do Outubro Rosa

Com o início de outubro, também começa o movimento popular internacional conhecido como Outubro Rosa. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama, e estimula a participação da população, empresas e entidades.

Integrada à mobilização, Carine Frassoni (PMDB) fez questão, ontem, de ressaltar a importância das atividades ao longo de todo o mês. “Todos temos que colaborar e chamar atenção, diretamente, para a realidade atual do câncer de mama e a importância do diagnóstico precoce” – referiu.

A presidente da Liga Feminina de Combate ao Câncer, Sandra Chipollino, ontem pela manhã, fez menção ao fato da legisladora buscar ampliar a mobilização em torno do assunto.

Carine Frassoni afirma fazer questão de estar totalmente envolvida nesta causa, desde o seu primeiro mandato. “No gabinete, sempre realizamos ações e participamos com demais instituições das programações anuais do Outubro Rosa, sendo que neste ano não será diferente” – destacou.

A vereadora já propôs e, foi aprovada por unanimidade na Câmara, a transformação do Grande Expediente da sessão da próxima segunda-feira, dia 7 de outubro, em homenagem à Liga Feminina de Combate ao Câncer, que tem sido incansável nos seus atendimentos, principalmente no que tange ao auxílio no tratamento de mulheres com a doença.

A parlamentar também anunciou que no dia 26 de outubro, seu gabinete estará promovendo o 1º Moto Mulher Internacional, com uma grande mobilização pelas principais ruas de Livramento e Rivera, dando visibilidade e, principalmente, realizando um chamamento a todas as mulheres da Fronteira para que realizem os exames necessários periodicamente, ressaltando importância do diagnóstico nos primeiros meses, para haver a grande possibilidade de cura.

A vereadora Carine Frassoni destacou a importância das atividades de conscientização, como estas que serão por ela coordenadas, pois são uma excelente oportunidade para que todos possam se sensibilizar com a causa.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.