Canteiro adotado por moradores é alvo de roubo

Descaso da população ao roubar flores e pisotear plantas está desmotivando idealizadores da iniciativa

Há cerca de dois meses, empresários da localidade revitalizaram o canteiro.

Há aproximadamente dois meses, como foi retratado em matéria realizada pela reportagem de A Plateia, alguns empresários da Av. Tamandaré adotaram o canteiro próximo à esquina com a Rua General Neto, com o objetivo de tornar a área mais bonita.

A iniciativa obteve o apoio de todos os moradores da redondeza, que se comprometeram em ajudar a cuidar e conservar o local. No entanto, um fato está desmotivando os idealizadores da iniciativa: as flores plantadas estão sendo roubadas e, apesar de uma passarela ter sido criada para a passagem dos pedestres, as mudas e a terra adubada estão sendo pisoteadas.

Segundo os moradores das proximidades, que preferiram não se identificar, o sentimento de indignação é geral, já que o investimento total no canteiro foi de cerca de R$400,00. “É revoltante, pois se está tentando melhorar a rua e a cidade, e as pessoas roubam as flores até com terra. Isso revolta”, disse uma moradora, que acrescentou não entender a necessidade das pessoas terem esse tipo de atitude.

A comerciante Marcia Rolim, que foi uma das colaboradoras da criação do canteiro, afirmou que não tem conhecimento de quem seria o autor desse ato, mas que isso é uma questão de cultura. “As mudas de flores não são caras, as pessoas podem comprar ou pedir. É triste ver o investimento que foi feito ser estragado dessa forma”, avaliou.

Hoje, perderam o entusiasmo, com os constantes roubos de plantas e descaso dos demais cidadãos .

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.