Petebista defende curso de Medicina em Bagé

Lídio Mendes, o Melado, defendeu o curso de Medicina para Bagé

Por que em Bagé e não em Livramento? É, naturalmente, a primeira pergunta a ser feita ao vereador Lídio Melado Mendes (PTB), que, com sua colega de bancada, Tatiane Marfetan, encampou a luta no âmbito local para a implantação de um curso de Medicina na cidade de Bagé, projeto que, de acordo com o parlamentar, foi iniciado na cidade vizinha, em 2009.

“Segundo fomos informados, não há como, pela condição, colocar em Livramento, então precisamos nos unir a essa luta regional. Afinal, Bagé está lutando desde 2009 e o projeto é regional, pois beneficia pelo menos 12 municípios da região da Campanha e Fronteira Oeste, ou seja, mais de 386 mil pessoas” – argumenta o legislador. De acordo com Melado, o apoio de todas as comunidades vizinhas é importante. “Quero o apoio de todos os vereadores e cidadãos. Não tem essa de pai da criança. É um projeto coletivo. Vamos fazer abaixo-assinado e vamos a Brasília, em comitiva, se preciso for. O Ministério da Saúde estima abrir 11.447 vagas em novas faculdades de medicina, e Bagé possui quatro instituições de ensino superior e dois hospitais regionais. De nada adianta trazer médicos de fora se não formamos os nossos aqui no Brasil” – defende o vereador. Melado, ontem, além de defender o projeto na tribuna, panfleteou os colegas e a assistência no plenário da Câmara.

De acordo com o petebista, Campanha e Fronteira Oeste, na Metade Sul, estão abandonadas. “Precisamos nos unir e pressionar nossos deputados. Não tem essa de partido político. Todos devem se envolver. Afinal, eles só vêm aqui para pedir votos e depois nos esquecem. Temos que pressioná-los” – manifestou o vereador, que prometeu voltar ao assunto.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.