Petebista quer saber se há outro vereador com parentes no Executivo

Germano Camacho Mendes fez a única manifestação com alusão à denúncia formalizada pelos oposicionistas, na tarde de segunda-feira, no Ministério Público

Vereador Germano Camacho Mendes: requerimentos

A sessão de ontem, na Câmara Municipal, foi rápida: presidida pelo petebista Lídio Mendes – vice-presidente – na ausência do titular Dagberto Reis (em viagem), teve como foco o trabalho das comissões, como é praxe nas terças-feiras. O vereador Germano Camacho (PTB) foi o único a fazer referência à acusação de indícios de nepotismo que os legisladores oposicionistas protocolaram contra o Executivo, no Ministério Público. Segundo o documento – que inclusive aponta informação de domínio público, disponível no portal de transparência da Prefeitura – uma irmã do vereador Camacho ocupa a função de Assessora Técnica Operacional da Assessoria do Gabinete do Prefeito Municipal.

O petebista, usando de uma questão de ordem, bradou requerendo que a presidência oficiasse a rádio RCC FM, solicitando cópia do programa Conversa de Fim de Tarde de segunda-feira, mais especificamente da manifestação do vereador Carlos Nilo Coelho Pintos (PP).

Melado, Nilo, Carine e Jansen, uma das comissões reunida

O legislador do PTB requereu cópia da CPI da Saúde quando, conforme o legislador, “houve problema de troca de dinheiro por cheque na Santa Casa, para ver o desdobramento, na Justiça daquele inquérito, que foi feito por esta casa”.

Camacho também solicitou, ontem, que a mesa diretora providencie o requerimento de informações para verificar junto ao Poder Executivo se há outro vereador que tenha parente nomeado durante a atual legislatura/governo municipal.

A respeito do assunto, as manifestações dos vereadores deverão se concentrar na sessão desta quarta-feira, que tem um número significativo de projetos na pauta para apreciação na ordem do dia. Na sessão de ontem, foram realizados os trabalhos das comissões, cujos integrantes se reuniram para apreciar as matérias que deverão ser votadas hoje.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.