Agentes Municipais de Trânsito realizam manifestação no centro

Agentes da guarda municipal expuseram, no largo Hugolino Andrade, suas reivindicações

Agentes estenderam faixas e cartazes com matérias veiculadas no jornal sobre a sua rotina de trabalho

Depois de apresentarem à Câmara de Vereadores e ao Secretário Municipal de Trânsito, Roni Dário, a sua pauta de reivindicações, os agentes municipais de trânsito realizaram nas manhãs de quinta e sexta-feira, uma manifestação no centro da cidade, para externar à comunidade santanense a sua pedida por melhores condições de trabalho. A atividade teve 100% de adesão por parte dos agentes, e pede, entre outras coisas, um adicional de 100% ao salário, relativo ao risco de vida ao qual os mesmos alegam estar expostos diariamente no exercício da sua função. Como fundamento para esta reivindicação, os agentes utilizaram recortes de matérias jornalísitcas, veiculadas nos jornais da cidade. 

Material de trabalho

Outras reivindicações recaem sobre a falta de material de trabalho, principalmente educativo, para palestras em escolas e empresas, e meios de locomoção, fato ao qual os agentes destacam a falta de veículos leves de locomoção e deslocamento rápido, e rádios HT, para uma melhor comunicação entre os mesmos. Atualmente, esta comunicação é realizada via celular, na maioria das vezes de uso particular dos agentes. Sobre a questão das motocicletas, o secretário municipal Roni Dário disse que já solicitou junto à Câmara de Vereadores a liberação de uma verba, no valor de R$ 40.000,00 para adquirir duas motos equipadas para a Guarda Municipal de Trânsito. O secretário destacou recentemente, a aquisição de material utilizado para fardamento dos agentes, totalizando um investimento de pouco mais de R$ 15.000,00, além da doação por parte da Receita Federal de um veículo Traffic, “dentro das possibilidades iremos atender as reivindicações”, finaliza.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.