Campeões da etapa regional ficam polarizados entre São Gabriel e Livramento

Alunos disputaram títulos da modalidade nos Jogos Escolares do Rio Grande do Sul

Os colaboradores Ronei e Pablo proporcionaram tranquilidade a mais de cem participantes

O Clube Caixeiral de Sant’Ana do Livramento sediou, recentemente, a final regional da 42ª edição dos Jogos Escolares do Rio Grande do Sul, na modalidade de xadrez. Na oportunidade, classificaram-se, dentre 150 inscritos das escolas públicas municipais e estaduais de nossa cidade, de Santa Margarida do Sul, São Gabriel, Rosário do Sul e Quaraí, os campeões e campeãs de seis categorias para a grande final, que ocorrerá nos dias 10 e 11 de outubro, na AABB, e terá representantes dos 496 municípios gaúchos, totalizando cerca de 800 participantes.

Mariane já perdeu as contas de quantas vezes foi campeã e das inúmeras finais que participou

O acontecimento, que já se tornou rotineiro para o setor pedagógico da 19ª CRE, por intermédio dos professores Iara Zamberlan e Antônio Arci Mota, teve a arbitragem da equipe do Bobby Fischer Xadrez Clube, na pessoa do presidente, o jornalista Pedro Nicola, e como auxiliares os professores de xadrez, Alcides Paz, Marcio Barboza, Evaldo Saymon Rosa e Samer Muniz. Esta etapa teve um importante e indispensável apoio logístico da Secretaria Municipal de Educação, que disponibilizou dois funcionários – Ronei Pereira da Silva e Pablo de Almeida – os quais, durante dois dias, deram assistência e segurança às crianças e demais participantes.

Classificaram-se para a final os seguintes enxadristas, dos naipes feminino e masculino: da categoria juvenil – Mariane Diehl Gonçalves (colégio Professor Chaves) e Pietro Caon Ambos (Colégio Tiradentes, da Brigada de São Gabriel); do infantil – Anderson da Rosa de Castro (E.E.E.F. Pery Gonçalves, de São Gabriel) e Nayara Natsumi Nagamori Akaushi (Cyrino Luiz de Azevedo, de Livramento); e do mirim – Manuella Nagamori (Nossa Senhora do Livramento) e Lucas dos Santos Jardim (Mena Barreto, de São Gabriel).

 

 

 

 

.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.