Livramento será sede do Fórum Binacional de Bibliotecas

O 1º Fórum Binacional Brasil/Uruguai pela Melhoria das Bibliotecas Escolares, e 25ª Reunião do Fórum Gaúcho pela Melhoria das Bibliotecas Escolares em Sant’Ana do Livramento/RS, uma promoção conjunta do Campus Sant’Ana do Livramento da Universidade Federal do Pampa (Unipampa) com a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Grupo de Pesquisa LEIA e Conselho Regional de Biblioteconomia/RS, vai ocorrer no dia 30 de setembro de 2011, no auditório da Unipampa (Barão do Triunfo, 1048, 3º andar).

O evento integra a Jornada Unipampa em Tecnologias da Informação e da Comunicação na Educação, que reúne uma série de eventos, cujo objetivo comum é a capacitação de educadores para o uso das ferramentas tecnológicas e dos processos educacionais e gerenciais úteis para a modalidade a distância. Autoridades brasileiras e uruguaias estarão presentes, reforçando o espírito de cooperação e diálogo entre as cidades.

Na programação da manhã, constam o Painel Programas de Leitura e Serviços de Qualidade na Biblioteca Escolar, com os professores Eliane Moro (FABICO/UFRGS), Lisandra Estabel (IFF/Porto Alegre) e Ariel Behr (Unipampa/Sant’Ana do Livramento) e o Painel Boas Práticas em Bibliotecas de Fronteira, com diretores de bibliotecas brasileira e uruguaias, a directora de Cultura de Rivera, Alma Galup e o intendente de Rivera, Marne Osorio, além da palestra Nas Fronteiras da Leitura: construindo identidades a partir da diferença, pela professora Maria Cristina Caminha de Castilhos França. À tarde, os participantes farão visita coletiva às bibliotecas públicas de Livramento e de Rivera.

Mais informações podem ser buscadas no blog do evento.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.