Inter marca no fim e arranca empate do Atlético-PR em casa

O Internacional sofreu o máximo que podia, mas conseguiu respirar aliviado no fim do jogo desta quinta-feira, contra o Atlético-PR. Em casa, no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, o time colorado sofreu um gol no início e até reagiu depois, mas demorou para conseguir o empate. O gol salvador, que decretou o 1 a 1 no placar e salvou o técnico Dunga de sofrer ainda mais pressão, só saiu aos 43min. do segundo tempo. A partida de volta entre as equipes só acontecerá no dia 23 de outubro.

Paulo Baier precisou de apenas 5min. e um desvio para facilitar a missão do Atlético-PR em Novo Hamburgo. Em cobrança de falta pela direita, ele chutou bem e ainda viu a bola resvalar em Leandro Damião antes de entrar no gol, enganando o goleiro Muriel.

Depois disso, o Inter até tentou se impor, mas no máximo viu Leandro Damião fazer um lance bonito, que resultou em nada: ele finalizou de bicicleta na área, mas Wéverton ficou fácil com a bola.

Já o Atlético-PR se mostrou mais letal nos contra-ataques e poderia ter encerrado o primeiro tempo com uma vantagem maior. Aos 24min., Paulo Baier deu um passe genial de calcanhar para Ederson, mas Índio salvou de carrinho na hora certa. Depois, a chance foi ainda mais clara, já que Ederson saiu na frente do goleiro, com muito tempo e espaço para pensar no que fazer. Mas o artilheiro fez errado, chutando torto e para fora.

Sem mais inspiração no primeiro tempo, o Inter pelo menos mostrou reação assim que a etapa final começou: com 1min., Otávio cabeceou a bola na trave e, no rebote, Scocco ainda chutou em cima de Wéverton. Aliás, o atacante argentino realmente entrou jogando bem no lugar de Leandro Damião e teve nova chance aos 9min., após dominar a bola na área, mas teve a finalização defendida. E de fato a noite parecia ser de Wéverton: aos 18min., após cruzamento de Forlán, Juan apareceu na área para cabecear no canto, mas ele espalmou com incrível reflexo.

O Atlético-PR recuou para segurar o resultado e só voltou a assustar com a mesma arma já utilizada no primeiro tempo: Paulo Baier teve chance em cobrança de falta, dessa vez pela esquerda, mas Muriel desviou a bola perto do ângulo.

Com a partida aberta, o Inter quase respondeu no lance seguinte: Caio aplicou uma bela finta na intermediária, avançou e chutou cruzado, mas a bola só passou perto do gol. A pressão continuou a existir, mas só aos 43min. saiu o gol colorado: após cruzamento na área, Manoel falhou na tentativa de afastar e deixou a bola nos pés de Otavinho, que enfim superou o goleiro Wéverton.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.