O que não quer calar

Não é de hoje que se diz que Sant’Ana do Livramento ainda não sabe, enquanto coletividade, o que deseja para sua economia, para seus eventos, para sua gente. O curioso é que essa omissão da comunidade é capitaneada justamente pelas lideranças que deveriam chamar à responsabilidade essa própria coletividade.

Dificil de entender?

Certamente. Por exemplo: Todo mundo sabe que no dia X vai acontecer determinado evento. Há décadas que nessa data, X, o evento Y será realizado. Em vez de começar os preparativos logo após o término do evento, deixam passar meses para iniciar as tais reuniões e, resultado, chega às vésperas do evento Y e pouco, ou quase nada, está pronto. O pior é desejar que turistas aceitem esse fato.

Falta profissionalismo, sim, e esta não é uma posição crítica ou uma cobrança. É uma constatação natural que não deseja atingir e sim, fazer chegar às pessoas uma mensagem de que a vaidade pessoal, o individualismo, o discurso “desdobrativo” já passaram, embora, muitos de seus representantes continuem aí.

O questionável, de fato, é a competência dos santanenses. Todos, absolutamente todos, inclusive este editorialista. A cada ano parece que a lógica se torna mais distante e, de ficar pasmado, é o fato que se consegue regredir nas difíceis conquistas.

Os problemas locais devem ser resolvidos aqui, afinal de contas, ninguém virá com uma varinha mágica, dizendo Abracadabra, e pronto, estará tudo solucionado.

Será que o desinteresse é tão grande que as pessoas, em sua maioria absoluta, não percebem que a inércia, o abandono, o desinteresse, foram, junto com a vaidade, a concentração de poder em mãos erradas, a incompetência, a picaretagem e a sem-vergonhice dos sem ética, alguns – e apenas alguns – dos elementos que levaram Sant’Ana para esta realidade em que se encontra?

Não é possível aceitar com paciência salomônica a realidade de quem ocupa cargos somente por estar lá em todos os segmentos, seja no público, seja no privado.

Livramento, definitivamente, precisa dizer o que quer… Em todos os sentidos…

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.