AJURIS promove Congresso Estadual de Magistrados em Livramento

Evento tem como tema central “Magistratura: Para onde vamos?
A Instituição e a Ética”

A Associação dos Juízes do Rio Grande do Sul – AJURIS promove, hoje, 26, e amanhã, 27, o X Congresso Estadual de Magistrados, que será realizado no Hotel Jandaia, Rua Uruguai, 1452, Centro. A palestra de abertura será proferida pelo juiz desembargador do Tribunal da Relação de Lisboa, Nuno Miguel Pereira Ribeiro Coelho, às 18h, com o tema: “O Estado de Direito Face à Crise e ao Sistema”.

 

 

 

Na sexta-feira, 27, segundo dia do encontro, às 9h, o pesquisador da Fundação Getúlio Vargas (FGV) Direito Rio, Ivar Hartmann, apresenta os “Principais Resultados do II Relatório Supremo em Números”, do qual é coordenador, e cujos dados mostram que, entre 2010 e 2012, os estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul dominaram a pauta do STF, respondendo por seis em cada 10 processos novos chegando à Corte. Nesse período, os assuntos mais abordados foram questões processuais civis e trabalhistas, e questões envolvendo o poder público e servidores públicos.

 

 

Na continuidade, às 10h30, o mestre e doutor em Direito pela Universidade de São Paulo (USP), José Reinaldo de Lima Lopes, ministra a palestra “Justiça e Interpretação do Direito como desafio aos juristas”.

O evento conta com uma grande comissão organizadora, composta por Maria Lucia Rodrigues, coodenadora; Pio Giovane Dresch; Eugênio Couto Terra; André de Moraes Pinto; Alexandre Aronne de Abreu; Gilberto Adagir Meneghello Júnior; Gladis de Fátima C.Piccini; Jane Maria Köhler Vidal; José Antônio Azambuja Flores; Laura de Borba Maciel Fleck; Madgéli Franz Machado e Ricardo Pippi Schmidt.

 

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.